Rádio Colmeia

Bituruna debate a identificação de casos de abuso sexual

junho 18
12:58 2016

A pauta sobre a identificação de casos de abuso sexual contra crianças aconteceu nesta sexta-feira, 17 de junho, em Bituruna.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu nesta sexta-feira, 17, uma reunião com as coordenadoras pedagógicas das instituições municipais de ensino para abordar o tema “Como a escola deve proceder diante a identificação de casos de abusos sexuais”. A parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário visa destacar a importância da escola na prevenção e identificação de casos de abusos sexuais de crianças e adolescentes. O objetivo é que as coordenadoras sejam multiplicadoras da informação, fazendo com que as professoras, que tem maior contato com os alunos, também consigam realizar a identificação de possíveis vítimas.

A psicóloga e coordenadora do Creas (Centro de Referência Especialidade em Assistência Social) Gislaine Gobbi, destacou os principais comportamentos que as vítimas podem apresentar. “É alarmante o número de casos que o município possui e trabalhando juntos podemos reverter esse quadro”, destaca Gislaine. “É importante que o assunto seja tratado no ambiente escolar com os profissionais, para que eles trabalhem a prevenção dentro de sala de aula e estejam mais aptos para reconhecer e ajudar nossos alunos”, completa a secretária de Educação, Roseli Antonelli Lanzarini.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook