Rádio Colmeia

Bituruna esteve na passarela do Carnaval de Joaçaba

fevereiro 28
16:26 2017

O Carnaval 2017, na cidade de Bituruna, foi de muita alegria e diversão para crianças, jovens, as mulheres e para os idosos. A festa só teve fim com a participação do grupo biturunense, no desfile do Carnaval na cidade de Joaçaba (SC), com o convite oficial do prefeito Dioclésio Ragnini (PSDB). 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Carnaval, não fica só com os destaques das escolas de samba, no Rio de Janeiro e São Paulo, mas também tem muito samba no Estado de Santa Catarina, na cidade de Joaçaba.

Com a criação da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO) em 1996, o Carnaval de Joaçaba cresceu muito, e hoje conta com quatro grandes escolas de samba. Segundo a organização do Carnaval, unindo as duas cidades o número é de 125 habitantes e chega a 30 mil pessoas neste período para ver as escolas de samba.

Neste ano, o Carnaval de Joaçaba, teve um convidado mais do que especial, o convite partiu do prefeito da cidade o senhor Dioclésio Ragnini, que enviou vários convites para Bituruna, para participar do desfile nos dias 26 e 27 de fevereiro.

fd9374c3-d348-4147-a5b2-1e0465bc1716Antes de embarcar para a cidade catarinense, a festa do Carnaval, teve inicio em Bituruna, com o Carnaval dos Idosos, para as crianças e claro, não poderia faltar o tradicional Carnaval das Mulheres, que tem como objetivo principal fazer a festa e arrecadar alimentos para ser doados para famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo a primeira dama de Bituruna Adriana Nhoatto, neste ano foi arrecadado mais de três toneladas de alimentos, com a participação de mais de 500 mulheres.

Já no domingo, 26, 44 mulheres junto com o prefeito Claudinei de Paula Castilho o vice-prefeito Rodrigo Marcante e a primeira dama Adriana Nhoatto, pegaram a estrada e foram para Joaçaba, num convite feito pela escola de samba Aliança, e foram para fazer a festa e acima de tudo mostrar que as mulheres da Terra da Uva e do Vinho têm samba no pé e deram um show durante o desfile.

Todas as mulheres de Bituruna foram para a avenida XV de Novembro, enquanto o prefeito e o vice ficaram como convidados especiais do prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, no camarote vip.

Além das mulheres dos mais diversos blocos do Carnaval de Bituruna, estiveram na avenida mostrando a sua beleza a Rainha Letícia Lodi, 1ª Princesa Diana Rodrigues da Silva e 2ª Princesa Alessandra da Luz Ferreira, da 10º Festa do Vinho, que será no mês de julho, no CTG Chapéu Tapeado.

“Quero agradecer a todas as mulheres pela participação no evento feito especialmente para elas e a todas as familiares que estiveram no sábado, levando seus filhos para pular no nosso Carnaval. Não posso deixar de agradecer as 44 mulheres como todos os envolvidos para a nossa participação no desfile das escolas de samba a convite da escola Aliança de Joaçaba, que fez questão de ter nossa equipe de Bituruna, na edição de 2017, na maior festa cultural de Santa Catarina”. Concluiu a primeira dama de Bituruna Adriana Nhoatto.

Bituruna esteve na passarela do Carnaval de Joaçaba 28.02.2017 06

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. ibnOr
    ibnOr março 01, 03:56

    Que frase excelente
    ibnOr

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Últimos Cometários

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

Grande Profissional. Perdemos um dos melhores. Ouvia desde criança, falando do Iguaçu. Que Deus conforte...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Colméia no Facebook