Rádio Colmeia

Bituruna oferece aulas de alfabetização no Reciclinho

setembro 13
09:42 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

A oportunidade de aprender a ler, escrever, somar e subtrair está sendo oferecida na Unidade de Triagem e Compostagem – UTC Reciclinho. A Secretaria de Agricultura e de Educação estão promovendo uma vez por semana aulas de alfabetização e de matemática básica para os membros da Associação de Catadores de Recicláveis São João que trabalham na UTC. A primeira turma conta com cinco alunos, que, mesmo adultos, estão aproveitando a oportunidade de aprender.

O diretor de Meio Ambiente, Fábio Cró, explica que, ao realizar cursos com os associados alguns tinham dificuldade em assinar seu nome. “Perguntei informalmente se eles tinham interesse de participar de aulas de alfabetização e vários disseram que sim. Após começarmos com o português básico, os alunos solicitaram que também queriam aulas de matemática e, por adesão, já estamos com a primeira turma em andamento”, explica. As aulas estão sendo ministradas pelas professoras Silvia Lusia Santana Salvatti e Lidiane Terezinha de Moura da Silva.

O ano de 2019 é muito especial para o distrito de Santa Cruz do Timbó pela comemoração dos seus 100 anos. As histórias de luta, superação, trabalho e fé relatadas pelos filhos e netos dos desbravadores ganharam mais ênfase neste ano. E com a comemoração de uma data tão especial, a comunidade se reuniu em torno das comemorações programadas para o ano todo. Durante o último final de semana prolongado por causa do feriado, aconteceram várias atividades simultâneas em Santa Cruz do Timbó.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Teve o encontro de cavaleiros no feriado do dia 7 de setembro reunindo amantes da tradição. Em parceria com a Comunidade de Caçadorzinho que foi ponto de encontro dos cavaleiros, onde foi oferecido um café tradicional e realizada missa. Partindo sentido Santa Cruz do Timbó, os cavaleiros e suas famílias participaram do jantar e acompanharam as apresentações culturais.

Já no dia 8, domingo, aconteceu o Desfile Cívico, contando com a participação de várias entidades da cidade como o 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, escolas e outras entidades.

O Culto Ecumênico reuniu as comunidades Católica e Luterana no mesmo espaço mostrando a integração. Depois do Culto foi servido almoço tradicional e aconteceram várias homenagens à personalidades que fizeram a diferença no distrito que são chamados de desbravadores. As comemorações do dia encerraram com a tarde dançante animada pelo Grupo Cordiona.

A inauguração da Base Comunitária de Polícia Militar de Santa Cruz do Timbó que vai garantir maior segurança aos munícipes entrou no rol de atividades programadas para o final de semana assim como a Formatura dos alunos do Projeto PUMA da Polícia Ambiental.

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook