Rádio Colmeia

Bullying e proteção à criança é debatido na Escola Adventista

maio 15
13:33 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O tema “Bullying e Violência Contra a Criança: Como Identificar”, foi debatida na noite dessa terça-feira, 14 de maio, no espaço da escola Adventista em União da Vitória, com a presença do Juiz de Direito da Vara da Família e do Adolescente e do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Carlos Eduardo Mattioli.

A palestra teve início ás 19h contando com a presença de pais e alunos do educandário, que no primeiro momento, assistiram uma apresentação cultural dos alunos chamando a atenção para o Bullying e a violência que muitas crianças sofrem.

Na sequência, o diretor da escola Adventista Paulo Gregório, fez o uso da palavra e agradeceu a presença da comunidade escolar no encontro “Escola de Pais” com a presença do Juiz Mattioli, passando em seguida a palavra para o magistrado.

Carlos Eduardo Mattioli, em sua fala, destacou a importância de se debater sobre os dois assuntos em sala de aula e também em casa, pois o filho muitas vezes precisa da atenção dos pais para uma vida melhor na sociedade.

 

 

O diretor da Escola Adventista de União da Vitória, Paulo Gregório em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou a importância do educandário ter a presença do Juiz Mattioli levando informações que vão fazer toda diferença para ajudar uma criança a lidar como o Bullying.

 

 

Outro assunto que o diretor falou foi sobre os métodos usados na educação da escola Adventista, que faz um amplo serviço em prol de fortalecer a união entre a escola e a família. Uma das ações é a visita de professores a casa dos alunos, e também, a oportunidade dos aluno mostrarem seus talentos através do Coral Adventista de União da Vitória.

 

 

Além da palestra do Juiz Mattioli na escola, a comunidade pode fazer perguntas e receberam o convite do magistrado para conhecerem a sede da Vara da Família de União da Vitória.

Lembrando que a Escola Adventista de União da Vitória está localizado na rua Paraná, nº 319, e o telefone para contato é: (42) 3522 34 90.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Parabéns pelo artigo,adorei!...

mas entao, eu vou falar este leve comentario. de inicio te digo parabens pelo excelente...

Esse sim um verdadeiro assalto a mão armada!...

Colméia no Facebook