Cerca de três mil pessoas estiveram no “Amigos do Povo” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cerca de três mil pessoas estiveram no “Amigos do Povo”


4 de junho de 2019

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

No último sábado, 1º de junho, aconteceu na antiga Estação Ferroviária de Porto União da Vitória o evento “Amigos do Povo”.

O projeto promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Vara da Família e Infância e Juventude de União da Vitória, foi realizado em parceria com as Prefeituras de União da Vitória e Porto União (está pela primeira vez), e mais de 500 voluntários oferecendo um dia de serviços e atividades gratuitas, inclusive com o transporte até o local, oferecido pela empresa Piedade.

Dentre os mais de 80 serviços e atividades oferecidas, a maior busca foi pelos documentos de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG), cortes de cabelo, barba, design de sobrancelhas e maquiagem, atividades de entretenimento e brincadeiras para crianças, acolhimentos psicológicos (violências) e atendimentos jurídicos.

O evento contou com diversas exposições e apresentações artísticas, como do Coral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Banda Marcial FABER, além do Centro de Tradições Gaúchas os Birivas, que animaram a tarde como atração de encerramento.

Foi oferecido ainda, com apoio do comércio e empresariado local e das prefeituras, lanches para a população durante todo o dia, além de almoço para os voluntários.

Na abertura, os prefeitos Hilton Santin Roveda de União da Vitória e Percy Storck de Porto União, comemoraram o trabalho conjunto dos Municípios em prol das pessoas que residem no Vale do Iguaçu. O deputado Estadual Hussein Bakri prestigiou o evento, ressaltando seu apoio ao projeto em que “os cidadãos mais carentes podem ter acesso à Justiça e desenvolver sua cidadania”.

Além do “Amigos do Povo”, o Cejusc de União da Vitória tem em andamento mais de 30 projetos voltados à cidadania, ao combate e prevenção às violências, especialmente de públicos vulneráveis, buscando também a promoção socioeconômica e a diminuição das desigualdades sociais da região.

Galeria:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]