Rádio Colmeia

CID Gonzaga faz ação pela paz em Porto União

outubro 29
11:31 2016

Alunos como professores da Escola Básica CID Gonzaga, de Porto União, realizaram na manhã deste sábado, 29 de outubro, uma ação pedindo paz e chega de violência na sociedade. O ato ocorreu na praça Hercílio Luz.

Alunos da Escola Básica CID Gonzada de Porto União, unidos por mais paz e chega de violência, na nossa sociedade Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Alunos da Escola Básica CID Gonzada de Porto União, unidos por mais paz e chega de violência, na nossa sociedade
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na manhã deste sábado, 29, os alunos como professores e direção da Escola Básica CID Gonzaga, de Porto União, se reuniram para uma importante ação em via pública. O ato teve inicio às 8h30, na praça Hercílio Luz, com o tema “Paz” e chega de “Violência”.

No local, a comunidade pode verificar ações em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com a Faculdade Uniguaçu, e os alunos sempre estavam atentos para conversar com a comunidade que se aproximava para ver os trabalhos feitos em cartaz que retratava a importância da sociedade, do esporte e dar um basta na violência, na sociedade.

Um dos convites para o evento foi à presença da Banda do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, da Área Industrial de Porto União. As crianças puderam se divertir muito com os brinquedos inflável, que foi montado na praça.

Outra parceria foi com a Polícia Militar de Porto União, que esteve com várias viaturas para destacar que a PM é uma grande parceria em prol da educação e afirmar que a violência não leva a nada. Vale destacar que a Polícia Militar, trabalha durante o ano com o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência, (Proerd), com os alunos da Rede Estadual de Porto União.

O diretor do CID Gonzaga Sérgio Trochinski, falou que tal projeto é feito durante o ano na escola, e na manhã de hoje, foi decidido tirar do espaço de sala ou pátio, mas sim, levar para a comunidade de Porto União da Vitória. “Quero agradecer as professoras Fernanda e Roseli, por todo o apoio e incentivo em levar atividades para os nossos alunos, em destaque sobre paz e violência”. Comentou o diretor.

O projeto que aconteceu na praça é trabalhado todos os dias em sala de aula, com temas e matérias diferentes. Segundo a professora e coordenadora de projetos do CID Gonzaga, Fernanda Carla Hobi, cada professor tem a liberdade de levar a informação com o tema paz para a sua aula. “No Estado de Santa Catarina, é colocado o conteúdo de paz e violência, e nos da Escola CID Gonzaga, podemos trabalhar em várias disciplinas e conteúdo didático”. Enfatiza a coordenadora.

Durante toda a manhã, alunos, professores foram até o chafariz da praça Hercílio Luz, para cantar, declamar um poema ou até mesmo simples palavra da importância da paz em sua vida dentro de casa como na sociedade e em sala de aula com os colegas.

“Para nos professores é muito gratificante esta na praça para mostrar para a comunidade, que estamos fazendo em sala de aula e ao mesmo tempo a sociedade ver a união dos alunos em poder fazer um trabalho pedindo paz e reafirmando a palavra “não”, a violência, que está presente em nossa sociedade. O nosso objetivo é fazer com que estes jovens tenham uma clara visão da importância de cada um na vivencia na atual sociedade”. Finalizou a professora Roseli Teresinha Monte Ferreira.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Adorei o site, vou recomendá-lo....

Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos...

Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela...

Colméia no Facebook