Rádio Colmeia

Colégio Túlio de França faz palestra com o Juiz Mattioli

maio 16
21:48 2017

A presença do Juiz da Vara da Família de União da Vitória, na manhã dessa terça-feira, 16 de maio, no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória, foi para falar sobre o trabalho do Projeto Confiar, na semana do Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Várias ações estão sendo planejadas para marcar o trabalho de orientação Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será na quinta-feira, 18 de maio, em todo o Brasil, e não será diferente em União da Vitória.

As ações Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nas cidades irmãs teve inicio na segunda-feira, 15, no Cine Teatro Ópera, com a peça teatral “Vim ver Maria”, do grupo de teatro da cidade de Ourinhos São Paulo, para os alunos da Rede Municipal e Estadual de Porto União.

Já nessa terça-feira, o trabalho de orientação foi às 9h30 no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória, coma presença do senhor Juiz da Vara da Família e Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (CEJUSC) Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e da Psicóloga do CEJUSC Thaline Harumiy Ino.

O diretor do Colégio Estadual Túlio de França Mario Francisco Dalgallo, agradeceu a parceria com a Vara da Família e ao Juiz Mattioli nesta importante ação para os professores como para os alunos do Curso de Formação Docente. “Quero agradecer ao Juiz Mattioli, por aceitar o convite da coordenação do Curso de Formação Docente, para falar sobre o tema em destaque nessa semana que é Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ao mesmo tempo os nossos alunos vão receber uma valiosa informação para o seu trabalho como futuros professores. Obrigado ao Juiz Carlos e a sua equipe”. Declarou o diretor do Túlio de França.

Depois da fala do diretor como da coordenadora do Curso de Formação professora Gláucia Graciano Meira, teve uma apresentação musical com a presença de alunos e da aluna de Formação Docente Ketlen Marynara Agostinhak, com uma música em destaque para chamar a atenção às crianças.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, em sua fala destacou o trabalho que vem sendo feito em prol de ajudar as crianças e jovens que sofrem abusos sexual e como o Projeto lançado oficialmente no ano de 2016, em União da Vitória vem se destacando em ajudar quem mais precisa. Este trabalho é conhecido como Projeto Confiar, que atende toda a região Sul do Paraná, que tem como meta unir forças para ajudar o mais rápido possível as vítimas de abuso sexual. O momento forte na palestrado do magistrado foi quando no telão foi mostrada a história de Maria Flor (nome fictício), que conta em detalhes o abuso que sofreu de um familiar. Maria Flor na época tinha dois anos de idade.

Ao final de sua palestra o Juiz Mattioli destacou o trabalho de divulgação da imprensa e nas ações da Vara da Família e disse que a comunidade deve fazer a sua parte em denunciar qualquer ato contra crianças e adolescentes e sempre ao fazer uma abordagem para saber se acontece algo de errado sempre deve ser de um modo simples e nada de forçar respostas.

Acompanhe a entrevista do Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, concedida ao jornalismo da Rádio Colmeia.

 

 

Depois da palestra do magistrado foi à vez da Psicóloga do CEJUSC Thaline Harumiy Ino, que levou a informação mais simples, mas com toda a propriedade sobre o que é a violência sexual. Ao fim da palestra foi aberto para perguntas e questionamentos para os convidados.

O próximo evento sobre a pauta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será no dia 18 de maio, às 9h da manhã na praça Coronel Amazonas com uma caminhada na área central e na parte da tarde no distrito de São Cristóvão.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2017
DSTQQSS
« jun  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Últimos Cometários

Parabéns mais uma vez pelo trabalho jornalístico....

Muito bom esse encontros sobre a agricultura....

Que bom , mas deveriam asfalta de cruz machado a foz do areia para melhorar...

Colméia no Facebook