Conseg discute ações para segurança nos bairros

Escute a rádio

Conseg discute ações para segurança nos bairros


15 de fevereiro de 2017

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de União da Vitória, realizou na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro, a primeira reunião de 2017, e teve como pauta a segurança nos bairros e saída de festas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

União dá Vitória já conta com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que faz um importante trabalho em prol de levar e trazer mais segurança para a comunidade dos bairros, e na área central. Na noite desta terça-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, foi feita a primeira reunião de 2017, que contou com a presença de moradores do Conjunto Habitacional Horst Waldraff, de empresários, Policiais Militares, Juiz e Promotor.

O primeiro ato dá reunião foi à leitura da ata anterior em que foi aprovada, e em seguida, a secretária de finanças leu a ata de recursos, em que o valor presente em caixa do conseg, que passa dos 13 mil reais, será repassado para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em prol de mais segurança.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz dá Vara da Família e da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli, destacou o trabalho que vem sendo feito contra a venda de bebidas para menores e espera ter mais um apoio com as entidades para uma fiscalização a fim de ajudar e encaminhar os jovens para uma vida saudável.

Em seguida, quem fez o uso da fala foi o Promotor Ademir, que enfatizou os locais onde estão sendo feitos eventos, e pediu mais fiscalização para a Prefeitura de União da Vitória, aos locais que ficam 24 horas abertos.

Os moradores em voz:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Alguns moradores do Conjunto Habitacional Horst Waldraff estiveram na reunião do Conselho, e solicitaram o apoio para que os moradores do Conjunto tenham mais tranquilidade. Pediram o apoio do Juiz e do Promotor, para que ambos olhem para o Conjunto Habitacional. Em relatos, a localidade é um espaço de violência, de uso e venda de drogas e de várias ameaças.

O Major do 27° Batalhão da Polícia Militar, Renato Taborda, afirmou que a comunidade pode contar com a PM.

 

Polícia Militar se pronuncia:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Major dá Polícia Militar de União da Vitória, Renato Taborda, usou cerca de 30 minutos para explanar e dar respostas para a comunidade. Falou das ações da Polícia Militar e disse que a PM local está recebendo equipamentos de novas armas e até de um fuzil, e em breve, o Batalhão vai receber mais viaturas do Governo do Paraná, via o projeto Paraná Seguro.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Major fez a apresentação dos policiais militares que estão trabalhando no distrito de São Cristóvão, e também disse que já está conversando com o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, para que a área central também tenha uma Companhia, como já tem no distrito de São Cristóvão.

Os empresários cobraram da PM mais ações em prol de acabar com os furtos e roubos nas lojas.

Presídio em União da Vitória:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Procurador do município Fauzi Bakri, que também participou dá reunião do Conseg, afirmou que no dia 24 de fevereiro será feito uma reunião para ser construído ou não o presídio na cidade de União da Vitória.

Segundo Fauzi, a nossa cidade já tem o terreno e o Governo tem o recurso para a construção do espaço, mas falta um acerto. Se a comunidade local e regional quer este investimento. A reunião do dia 24 servirá para está decisão da vindo ou não deste presídio.

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]