Rádio Colmeia

Definidas as atrações do Parque do Centenário

setembro 13
10:05 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

A Administração de Porto União, reuniu integrantes do Conselho Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, escultores, professores, engenheiros e demais interessados, para uma grande discussão de delimitação das atrações a serem implantadas no Parque do Centenário. O terreno que abrigava a antiga Cerâmica Passos fica no bairro Santa Rosa e se trata de uma área extensa. Por ficar em um local onde as cheias do Rio Iguaçu costumam castigar, o parque e as ruas de seu entorno foram aterradas.

Os visitantes do parque poderão desfrutar de uma pista de caminhada/ciclismo em todo o entorno do parque; quadras de esportes, espaço pet, parquinho, labirinto, jatos de água, chimarródromo, palco com concha acústica, banheiros e fraldários, muitas árvores, jardins com as mais variadas flores e o ponto principal será uma réplica de um dos barcos a vapor que fizeram parte da da história de Porto União. A obra acomodará uma lanchonete na parte de baixo do vapor enquanto as mesas ficarão na parte superior.

As obras de pavimentação das ruas Professor Weinand, Francisco Inácio Pimpão e Domingos Pimpão já estão quase concluídas inclusive com a aplicação de meio fio. O parque já ganhou cercas e está recebendo uma camada de terra preta para iniciar o plantio de grama e flores. Dentro de poucos dias iniciam as obras das atrações. Também está em fase de estudos a possibilidade da implantação de um relógio do sol utilizando a antiga chaminé como ponteiro. Na próxima semana um corpo técnico realizará os primeiros estudos de viabilidade.

Tags
Share

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook