Rádio Colmeia

DME entrega donativos do Projeto Esporte Solidário

julho 07
14:08 2018

Foto: Giseli Ovitski/ Rádio Colmeia

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União, realizou na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, uma solenidade de entrega de donativos a duas importantes instituições da cidade, sendo a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e ao Abrigo de Crianças.

O evento que começou às 11h no Auditório do Centro Empresarial de Porto União, contou com a presença do supervisor de esportes, Moacir Capistrano, Ruan Guilherme Wolf, que na oportunidade representou o prefeito Elizeu Mibach, que não pode comparecer a solenidade por estar em outro evento, representantes das entidades beneficiadas com os donativos, alguns atletas do departamento e até um time de crianças que estavam treinando próximo ao local e foram prestigiar a ação de solidariedade.

Os litros de Água de Coco e leite foram doados por atletas participantes do 22º Campeonato Cascudão de Futsal Copa Prata e Copa Bronze, através do Projeto Esporte Solidário. Neste ano, para se inscrever no Campeonato, era necessário realizar a doação de um litro de leite e ou Água de Coco, sendo que logo após a doação, a inscrição do atleta era efetivada. No auditório, desenhando um coração no chão, estavam todos os produtos doados.

De início, Moacir Capistrano agradeceu a presença de todos e iniciou sua fala enfatizando o lema do departamento: “Esporte é para todos”. Na sequência, Capistrano cedeu a palavra ao secretário Ruan Guilherme Wolf, que reafirmou que são ações como esta que unem cada vez mais o esporte com as pessoas da sociedade.

Em seguida, dois atletas do departamento realizaram a entrega dos litros de leite ao abrigo de crianças, e as caixas de Água de Coco a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que utilizarão o produto no processo de quimioterapia dos pacientes. As representantes das entidades agradeceram por todo apoio e destacaram o quanto as doações seriam bem utilizadas e estariam ajudando na recuperação de outras pessoas.

Ao fim, Capistrano afirmou que o projeto Esporte Solidário terá continuidade, pois haverá mais ações vindo de outras duas equipes, e que era uma honra poder incentivar os atletas em ações como está, juntando o esporte a causas tão importantes.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook