Rádio Colmeia

Exposição presta homenagem para Amadeu Bona

setembro 14
15:09 2016

A Exposição denominada “Tributo aos Pinheirais” tem como objetivo prestar uma homenagem ao saudoso artista plástico, Amadeu Bona, que na terça-feira, 13 de setembro, completaria 91 anos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite desta terça-feira, 13, a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, junto a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, abriu na Galeria de Arte Erich Herbert Will, a Exposição “Tributo aos Pinheirais”, que tem como objetivo homenagear o saudoso artista plástico Amadeu Bona, que na terça-feira, 13, completaria 91 anos de idade.

A abertura oficialmente da exposição foi às 20h, com a presença de amigos e familiares de Amadeu Bona, assim como de vários artistas que colocaram na tela a sua arte com imagens do Pinheiro Araucária e Pinhão.

As obras presentes fazem com que o visitante faça uma viagem na história do Paraná, e ao mesmo tempo, de conhecer o que tem de melhor nas cidades gêmeas do Iguaçu, é um momento de ter orgulho de que tivemos um professor que nos ensinou a fazer belas obras.

A presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, Helga Will, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e destacou o trabalho feito pelos artistas para fazer uma linda homenagem ao senhor Amadeu Bona e enfatizar o tema principal que é o Pinheiro Araucária.

 

 

Quem também falou com a Colmeia foi o filho de Amadeu Bona, o também artista plástico, Roberto Bona, que disse que é um momento muito especial, pois é uma exposição para homenagear o seu pai, que estaria fazendo 91 anos. Ao fim disse muito emocionado o que é poder fazer uma obra de arte com a imagem de um Pinheiro Araucária.

 

 

Serviço:

A Exposição “Tributo aos Pinheirais” ficará por 30 dias, com visitação na parte da tarde das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita. A exposição fica localizada na Galeria de Arte Erich Herbert Will, fica localizada na Estação União, em União da Vitória.

 

Galeria: 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Muito triste a noticia do falecimento desse grande profissional do rádio, desde criança ouvindo a...

Colméia no Facebook