Falta fiscalização na Iluminação Pública de União da Vitória

Escute a rádio

Falta fiscalização na Iluminação Pública de União da Vitória


21 de outubro de 2015

Em um trabalho de investigação jornalística, é possível constatar a falta de fiscalização da nova empresa de iluminação pública em União da Vitória.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O que era para ser um trabalho de qualidade e agilidade no que se diz respeito à iluminação pública em União da Vitória, se tornou seis por meia dúzia.

A população da cidade foi informada que uma nova empresa estaria fazendo o trabalho de iluminação pública, onde todas as lâmpadas dos postes da cidade seriam trocadas. E um sistema de agilidade e qualidade ficaria funcionando para um atendimento mais eficaz.

Porém, o que se vê, é a comunidade ligando no 0800, que disponibilizaria um agendamento em até 48 horas para a troca de lâmpadas em qualquer ponto da cidade, que não cumpre com as normas.

Na quinta-feira, 15 de outubro, muitos ouvintes ligaram para a redação da Colmeia, informado que já tinham feito à solicitação de troca de lâmpadas, mas até o presente momento isso não tinha ocorrido.

Por volta das 11h, o repórter Sailon Roberto ligou para o numero 0800 642 4343 e repassou dois pontos onde a iluminação não estava funcionando. Foi aberto um protocolo e a funcionaria da empresa disse que em até 48 horas o problema estaria resolvido.

Bem, nesta terça-feira, 20 de outubro, a comunidade ligou para a redação da Colmeia e informou que o problema não tinha sido resolvido. Com essa informação o repórter Sailon ligou para a empresa e relatou sobre o assunto. A funcionaria afirmou que está tendo problemas em União da Vitória, por conta que é muito trabalho. Ressaltou que em breve o problema vai ser resolvido. Acompanhe a conversa.

 

Lembrando que em uma matéria veiculada no site da Prefeitura de União da Vitória, no dia 5 de abril de 2015, havia o seguinte titulo, “Projeto de iluminação pública está em fase de licitação”, tem um trecho que diz, “Conforme o edital, a empresa que vencer o processo licitatório disponibilizará obrigatoriamente, três equipes para a realização do trabalho (entre 18 e 20 pessoas). E após a identificação de um problema, ela terá 48 horas para solucioná-lo. Caso contrário, será multada”.

A comunidade continua na espera de respostas sobre o trabalho desta empresa. A duvida é se mesma vai ser multada pelos órgãos de fiscalização da Prefeitura sobre o fato de não estar cumprindo a licitação.

 

Link da matéria da Prefeitura de União da Vitória: http://uniaodavitoria.pr.gov.br/noticias/projeto-de-iluminacao-publica-esta-em-fase-de-licitacao/

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]