Rádio Colmeia

Homem é preso por estupro em Matos Costa

junho 15
20:38 2016

A prisão do homem de 35 anos, que já recebeu a sentença de 18 anos e oito meses de prisão pelo crime de estupro a vulnerável, foi feita na tarde desta quarta-feira, 15 de junho, na cidade de Matos Costa.

Foto: Polícia Civil de Porto União

Foto: Polícia Civil de Porto União

A equipe da Divisão de Investigação da Polícia Civil da cidade de Porto União, esteve o inicio da tarde desta quarta-feira, 15 de junho, se deslocando ate a cidade vizinha de Matos Costa, para cumprir o mandado de prisão contra um homem condenado pela Justiça do Estado de Santa Catarina, pelo crime de estupro a vulnerável. Na sentença o homem de 35 anos, foi condenado a 18 anos e oito meses.

O fato ocorreu em março de 2013, quando o condenado manteve relações com a enteada de 13 anos, que infelizmente veio a engravidar. O homem foi preso pela equipe e encaminhado para a delegacia de Porto União, onde em seguida passou por exames do Instituto Geral de Pericia (IGP), e levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA).
Estupro de vulnerável é o ato de se relacionar sexualmente, ou praticar qualquer ato libidinoso, com menores de 14 anos ou com aqueles, que por motivos de enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
A pena para o crime de estupro de vulnerável pode variar de 8 a 20 anos, dependendo das condições do fato e da relação que havia entre autor e vítima.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!!!!...

Exatamente o que eu procurava, obrigada!!!...

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Colméia no Facebook