Rádio Colmeia

Igreja Matriz de Porto União é reaberta para os fiéis

junho 06
16:26 2018

Padre Ederson Iarochevski, no momento de oração em agradecimento pelo sucesso da reformada da Igreja Matriz junto com a comunidade
Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na celebração desta terça-feira, 5 de junho o padre Ederson Iarochevski, junto com a equipe que administra a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, realizaram a reabertura da Igreja Matriz, que contou com a presença de muitos fiéis.

A igreja tinha sido fechada no mês de abril deste ano, para uma ampla reforma do teto, como no altar, deixando o espaço mais moderno e trazendo segurança para o povo de Deus. Segundo o padre o valor total da obra chegou à casa dos R$ 350 mil reais e só foi possível fazer tal obra com a ajuda da comunidade.

A celebração teve início às 19h, e deu início aos trabalhos da semana dedicada para Talhas de Caná.

Já na abertura o pároco fez a benção do local de destaque da imagem de Nossa Senhora das Vitórias e de Nossa Senhora Aparecida e da imagem de Jesus Cristo, que agora fica na parede da igreja e no campo de visão dos fiéis. O trabalho da imagem de Jesus é do artista Cláudio Pastro.

A cidade de Porto União foi representada pelo vice-prefeito Percy Storck, que na oportunidade destacou o trabalho de resgatar a história da cidade como de valorizar um patrimônio de todos os fiéis do município. Percy parabenizou a direção da igreja e a todos os envolvidos na obra pelo ótimo trabalho feito.

 

 

A celebração também contou com a entrada espacial da Talha de Caná, que é a semana dedicada para tal ação de paz, alegria e de fé na igreja católica na cidade de Porto União, além da entrada especial de Nossa Senhora Aparecida para abençoar os povo de Deus e como a missa de terça-feira, é dedica a Santo Antonio a imagem do santo também se fez presente na Igreja Matriz junto com a bênção dos pães

O padre Ederson Iarochevski, também fez a leitura da carta envida pelo bispo da diocese para ser apresentado à comunidade os nomes dos novos membros de atuação do CPP da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e comunidades próximas.

O pároco em entrevista para a Rádio Colmeia destacou a entrega do novo espaço da Igreja Matriz de Porto União, para a comunidade e destacou que a obra está 98% concluída, pois faltam alguns itens para ser finalizado, pois devido à paralisação na semana passada o material não pode ser entregue, mas nesta semana será finalizada a reforma. Ederson também enfatizou que não tem um único padrinho ou madrinha da reforma, mas sim toda a comunidade pode ser, é só fazer a sua doação do valor que for para juntos ter um espaço de paz, amor e alegria junto com Deus. Para finalizar a entrevista o padre Ederson Iarochevski, fala da programação da semana com o tema Talhas de Caná e a missa do domingo, será mais cedo às 18h, com transmissão ao vivo da Rádio Colmeia.

 

 

Com a presença de muitas crianças que ajudaram na realização da missa de reabertura da Igreja Matriz o padre Ederson Iarochevski, junto com todas as crianças no altar fizeram a oração final.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Adorei o site, vou recomendá-lo....

Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos...

Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela...

Colméia no Facebook