Rádio Colmeia

Judiciário visita Escolas Municipais de Paula Freitas

setembro 05
16:12 2018

Foto: Comunicação Cejusc

Na última sexta-feira, 31 de agosto, o Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli e equipe da Vara da Infância e Juventude e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de União da Vitória, estiveram presentes nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Paula Freitas.

As visitas têm o objetivo de levar aos alunos esclarecimentos sobre as questões de cidadania e justiça, especialmente dos temas vinculados à infância, possibilitando também que os estudantes se tornem agentes multiplicadores de informação e difusão dos conhecimentos junto aos seus familiares e à comunidade.

Foto: Comunicação Cejusc

Em conversa informal diretamente com o magistrado os estudantes puderam realizar perguntas e colocações, tirar dúvidas e conhecer de maneira breve a função do Juiz e atribuições do Poder Judiciário. Temas sensíveis identificados nos discursos das crianças, como a queixa da prática de bullying no âmbito escolar, serão abordados de maneira planejada com as comunidades escolares pela equipe do Cejusc, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

As visitas organizadas pela secretária Municipal de Educação Maria Cristina Fernandes Robazkievicz nas Escolas Barão do Rio Branco, Paulo Ider Hermann e Mauro Oliveira Cavallin, também o Colégio Estadual João de Lara, foram acompanhados pelo prefeito Valdemar Antônio Capeletti.

Foto: Comunicação Cejusc

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Últimos Cometários

Mentira, baixei o aplicativo é não migrou nem um real !!!!...

MAS FIQUEM TRANQULOS JA ESTA SOLTO PARA CONTINUAR SEU "NEGOCIO" NAS RUAS DE NOSSAS CIDADES!!!!!...

Essa galera que perdeu a teta não para de encimidar...

Colméia no Facebook