Rádio Colmeia

Juiz João Marcos Buch encerra a XIV Jornada Tuliana de Formação Docente

agosto 18
16:23 2018

Professora e coordenadora do curso de Formação Docente Gláucia Meira, junto ao Juiz da comarca de Joinville, João Marcos Buch
Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Durante toda a semana de 13 a 17 de agosto, o salão nobre como salas do Colégio Estadual Túlio de França em União da Vitória, realizou a sua XIV Jornada Tuliana de Formação Docente. Durante esta semana alunos como a comunidade pode ter acesso a vários temas de formação para o ensino como para o dia a dia. Para encerrar está edição a direção do Colégio Estadual Túlio de França, convidou o Juiz da comarca de Joinville (SC), João Marcos Buch, que veio fazer uma explanação sobre os Direitos Humanos e o combate a Violência na atual sociedade.

Para dar abertura para o último dia de atividades foi feita uma apresentação de teatro dos alunos do curso de Formação Docente do terceiro ano, que retrataram a história de uma criança que só tinha em seu mundo a televisão e não vivia o mundo com amigos e o hábito da leitura. O teatro levou o nome “O menino sem imaginação”, que após ficar com o televisor quebrado foi incentivo pelos familiares a ir brincar e por fim conheceu a forma de viajar na imaginação com o hábito da leitura.

Depois do teatro a coordenação do curso de Formação Docente, fez o convite para o magistrado João Marcos Buch, falar do seu trabalho em prol do desenvolvimento da educação e do hábito da leitura dentro do sistema penitenciário na cidade de Joinville e como a leitura faz toda a diferença na vida do ser humano.

O Juiz João Marcos Buch, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destaca o seu trabalho em prol do desenvolvimento da educação e da leitura e finaliza afirmando que a atual sociedade só vai mudar com a constante atitude da leitura.

 

 

A professora e coordenadora do curso de Formação Docente Gláucia Meira, falou da XIV Jornada Tuliana e afirmou que a semana foi de sucesso e ao mesmo tempo de trazer a oportunidade de troca de ideias e de formar pessoas para as diversas áreas da nossa sociedade.

 

 

Finalizada a edição de 2018, a direção do Colégio Estadual Túlio de França, já trabalha no planejamento das atividades da Jornada Tuliana de 2019.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

4 Comentários

  1. Alciomara M. Buch
    Alciomara M. Buch agosto 19, 12:27

    Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela brilhante entrevista feita ao juiz João Marcos Buch, foi perfeita!

    Reply to this comment
  2. Alciomara M. Buch
    Alciomara M. Buch agosto 19, 12:34

    Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos Buch. Entrevista perfeita!

    Reply to this comment
  3. Patrícia Lutero
    Patrícia Lutero setembro 11, 13:15

    Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias e conquistas.

    Reply to this comment
  4. Patrícia Lutero
    Patrícia Lutero setembro 11, 13:18

    Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes vitórias e conquistas.

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

setembro 2018
DSTQQSS
« ago  
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30 

Últimos Cometários

Liberaram o pobre animal pra continuar sofrendo maus tratos é? Francamente, quanta insensibilidade......

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes...

Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias...

Colméia no Facebook