Rádio Colmeia

Juízes decidem situação de adolescentes em União da Vitória

fevereiro 28
15:35 2018

Foto: Comunicação CEJUSC

Pela primeira vez na história das Comarcas de União da Vitória e Mallet, foi realizada uma audiência conjunta que envolveu os dois Fóruns em um único ato solene.

A audiência foi concentrada sobre um processo que envolve um adolescente acolhido institucionalmente em Cruz Machado. O ato foi promovido nas dependências da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, no dia 23 de fevereiro de 2018, e nela, se fizeram presentes dois Juízes de Direito e dois representantes do Ministério Público de comarcas diversas.

Como boa parte da infância do acolhido foram vividas em Paulo Frontin, a Comarca de Mallet e a Rede de Proteção daquele Município possuem amplo conhecimento do histórico pessoal do núcleo familiar do adolescente, e como alguns anos atrás ele se mudou com a família para Cruz Machado, o processo foi remetido para União da Vitória, que é o local onde após a constatação das situações de risco, justificou-se o seu acolhimento institucional em um abrigo do Município.

Foto: Comunicação CEJUSC

Na audiência as “Redes de Proteção da Criança e Adolescente” dos dois Municípios deliberaram conjuntamente quais encaminhamentos serão dados ao caso do adolescente, buscando seu desencolhimento, assim como a inclusão familiar e demais questões referentes ao seu regular desenvolvimento.

Segundo o Juiz Carlos Mattioli da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, as audiências concentradas por determinação legal têm essa motivação, de buscar a célere e efetiva resolução de graves problemas envolvendo crianças e adolescentes em situação de risco. De acordo com o Juiz de Direito, o ineditismo da iniciativa foi a realização de audiência única e conjunta envolvendo duas Comarcas diversas, que ocorreu após sugestões do Promotor de Justiça Julio Ribeiro de Campos Neto, de União da Vitória, deferida pelo Fórum de União da Vitória, e prontamente atendida pelo Juiz de Direito Ítalo Mário Bazzo Júnior e a Promotora de Justiça Andrea Cristina Koslovski, ambos da Comarca de Mallet.

Foto: Comunicação CEJUSC

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Adorei o site, vou recomendá-lo....

Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos...

Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela...

Colméia no Facebook