Rádio Colmeia

Lojistas de UVA e PU realizam manifestação de apoio aos caminhoneiros

maio 24
19:11 2018

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

A Câmara de dirigentes e Lojistas de União da Vitória e Porto União, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória, com a Acipu e o Movimento vem pra rua, realizaram ás 15h desta quinta – feira, 24 de maio, uma manifestação em frente a Papelaria Gisa, nos trilhos que dividem as cidades, em apoio aos caminhoneiros que permanecem em paralisação.

A paralisação dos caminhoneiros tem o objetivo de reivindicar sobre seus direitos diante dos reajustes consecutivos ao valor dos combustíveis, porém, a ação de paralisar afeta todos os setores, e é pensamento nisso, que foi realizado um manifesto em apoio aos caminhoneiros que estão lutando pelos direitos de valores justos a todos.

Ás 15h, organizadores da CDL se reuniram em frente a Papelaria Gisa, que fica na área central de União da Vitória, próximo aos trilhos que dividem as cidades irmãs, para chamar a atenção da população sobre a paralisação dos caminhoneiros, que já está acontecendo a três dias e não tem previsão de data para se encerrar.

Ás 15h15, quando o movimento no local estava grande, contando com o apoio de diretores e funcionários de vários estabelecimentos comerciais, assim como estudantes, imprensa, pessoas que concordam com a paralisação e alguns caminhoneiros, foi entoado o Hino Nacional do Brasil e logo após, aberto o evento para debates.

Dois caminhoneiros relataram sobre suas experiências na profissão e de como esta paralisação estava sendo necessária, pois o valor abusivo acaba afetando a todos, porém, até o momento, ninguém havia realmente reclamando sobre isso. Destacaram que os condutores que estão parados as margens das BRs estão recebendo doações de alimentos, e que apesar de ser uma ação difícil, não pretendem encerrar o movimento até que o Governo tome uma decisão justa.

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Autoridades de estabelecimentos comerciais também se manifestaram e agradeceram os caminhoneiros por tomarem a iniciativa de enfrentar as decisões do governo de uma forma pacifica, mas mostrando o quanto seus trabalhos são necessários para fazer com que o Brasil continue em funcionamento.

No local havia muitas pessoas estendendo a bandeira do País, assim como levantando faixas de apoio e cartazes com a escrita “Somos Todos Caminhoneiros”. Havia também, a arrecadação de alimentos e cobertores aos motoristas que continuam bloqueando as vias.

A Rádio Colmeia, através da página no Facebook, realizou a cobertura da manifestação ao vivo através de vídeos. Para assistir, é só clicar no link AQUI.

Galeria de fotos de Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia:

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook