Rádio Colmeia

Lojistas de UVA e PU realizam manifestação de apoio aos caminhoneiros

maio 24
19:11 2018

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

A Câmara de dirigentes e Lojistas de União da Vitória e Porto União, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória, com a Acipu e o Movimento vem pra rua, realizaram ás 15h desta quinta – feira, 24 de maio, uma manifestação em frente a Papelaria Gisa, nos trilhos que dividem as cidades, em apoio aos caminhoneiros que permanecem em paralisação.

A paralisação dos caminhoneiros tem o objetivo de reivindicar sobre seus direitos diante dos reajustes consecutivos ao valor dos combustíveis, porém, a ação de paralisar afeta todos os setores, e é pensamento nisso, que foi realizado um manifesto em apoio aos caminhoneiros que estão lutando pelos direitos de valores justos a todos.

Ás 15h, organizadores da CDL se reuniram em frente a Papelaria Gisa, que fica na área central de União da Vitória, próximo aos trilhos que dividem as cidades irmãs, para chamar a atenção da população sobre a paralisação dos caminhoneiros, que já está acontecendo a três dias e não tem previsão de data para se encerrar.

Ás 15h15, quando o movimento no local estava grande, contando com o apoio de diretores e funcionários de vários estabelecimentos comerciais, assim como estudantes, imprensa, pessoas que concordam com a paralisação e alguns caminhoneiros, foi entoado o Hino Nacional do Brasil e logo após, aberto o evento para debates.

Dois caminhoneiros relataram sobre suas experiências na profissão e de como esta paralisação estava sendo necessária, pois o valor abusivo acaba afetando a todos, porém, até o momento, ninguém havia realmente reclamando sobre isso. Destacaram que os condutores que estão parados as margens das BRs estão recebendo doações de alimentos, e que apesar de ser uma ação difícil, não pretendem encerrar o movimento até que o Governo tome uma decisão justa.

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Autoridades de estabelecimentos comerciais também se manifestaram e agradeceram os caminhoneiros por tomarem a iniciativa de enfrentar as decisões do governo de uma forma pacifica, mas mostrando o quanto seus trabalhos são necessários para fazer com que o Brasil continue em funcionamento.

No local havia muitas pessoas estendendo a bandeira do País, assim como levantando faixas de apoio e cartazes com a escrita “Somos Todos Caminhoneiros”. Havia também, a arrecadação de alimentos e cobertores aos motoristas que continuam bloqueando as vias.

A Rádio Colmeia, através da página no Facebook, realizou a cobertura da manifestação ao vivo através de vídeos. Para assistir, é só clicar no link AQUI.

Galeria de fotos de Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia:

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

Bom dia Jovan. Você pode ir na sua cidade na Secretaria Municipal de Agricultura, que...

E quando elas aparessem muito dentro de casa oque fazemos ?Moro em Fazenda mais é...

Como faço pra manda uma foto de uma cobra que não conheço todo ano eu...

Colméia no Facebook