Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte

Escute a rádio

Moradores do Rio Vermelho esperam a nova ponte


11 de outubro de 2016

Há mais de um mês a comunidade do Rio Vermelho em União da Vitória está esperando a Prefeitura da cidade iniciar a obra da reconstrução da ponte de madeira, que caiu, após um caminhão de madeira passar pelo local, e a ponte ficou toda destruída.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população do bairro Rio Vermelho em União da Vitória, já estão cansada de espera a equipe de obras da Prefeitura de União da Vitória, ir até a localidade para fazer a reconstrução da ponte de madeira, que caiu após um caminhão de madeira passar e destruir a mesma.

Na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, a equipe de reportagem da Colmeia esteve no Rio Vermelho a pedido dos moradores, para cobrar da administração pública a reconstrução da ponte. Segundo os moradores a ponte era utilizada por todos da comunidade para cortas o caminhão para ir à escola Manoel Ribas, como também para ir até o posto de saúde. Segundo o senhor José Freitas, o caminhão antes da queda da ponte em menos de cinco minutos era possível estar na escola como no posto. Hoje o percurso mais curto tem 10km e leva cerca de 30 minutos.

Em conversa com o repórter Tiago Amaral e Marciel Borges, os moradores disseram que antes da ponte cair um caminhão da Prefeitura de União da Vitória, passou carregado de areia e em seguida o caminhão de madeira, que infelizmente veio a cair. Hoje para que outras pessoas não passem pelo local, as duas via de acesso para a ponte está com árvores. E as margens da pista estão o resto de madeira que o caminhão que caiu deixou como marca da destruição.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em relato para a reportagem a senhora Alice de Freitas, disse que a via, onde estava a ponte sempre foi usada para o médico que atende no posto de saúde do Rio Vermelho, como também de veículos de emergência. “Você deve lembrar-se do menino Raphael que desapareceu. Bem está ponte ajudou muito para os bombeiros como para a Polícia Militar, para encurtar o caminho e localizar o menino e ao fim fazer o seu salvamento”, disse Alice, emocionada.

O senhor Freitas, disse que recebeu a visita de dois vereadores da cidade de União da Vitória, e que num deles até o uso o telefone da residência, pois no local, não tem sinal de celular para ligar ao setor competente, mas não foi atendido segundo relatou. Outro tema que foi dito para a reportagem é que o vereador afirmou que a Prefeitura não tem recursos e nem material para tal obra e até deu a ideia dos moradores cortas madeira e a Prefeitura ficaria com o serviço de fazer a nova ponte. Bem a comunidade já está com as madeiras para a ponte, mas a Prefeitura nem apareceu no local.

 

Relatos:

 

No Jornal Colmeia, desta terça-feira, 11 de outubro, foi colocado no ar, a comunidade do Rio Vermelho relatando os problemas que estão tendo com a falta da tal ponte.

O primeiro é o senhor José Freitas, que diz que a falta desta ponte vem trazendo muitas dificuldade para a população que vai ao posto de saúde, pois o percurso ficou mais demorado.

 

 

Já a senhora Alice, destaca que com a falta da ponte o transporte escola, também está sendo prejudicado e os alunos estão até chegando mais tarde na escola como em casa, pois devem fazer o percurso de mais de 10km, e se tivesse a ponte em menos de cinco minutos já estariam na escola.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]