Rádio Colmeia

Orquestra Show Porto União entrega donativos

junho 07
17:25 2016

A entrega dos donativos, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 6, de junho, na sede da Secretaria  Municipal de Ação Social , com a presença do prefeito, vice-prefeitos do secretário de Cultura e artistas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A apresentação realizada no final do mês de maio pela Orquestra Show Porto União, no Cine Ópera teve como ingresso um quilo de alimento não perecível ou materiais de higiene que seriam entregues aos moradores afetados pelo evento climático no dia 15 de maio no interior de Porto União.

Na tarde desta segunda-feira, 6, às 14 horas integrantes da Orquestra entregaram na Secretaria de Desenvolvimento Social as doações arrecadadas, cerca de 400 itens entre alimentos e materiais de higiene.

Os artistas Roberto Bona e Luiz Angelo Versetti representaram a Orquestra e falaram sobre a doação. “É uma honra muito grande compartilhar isso porque quem doa é quem mais recebe. Se cada um se doar um pouquinho não pesa para ninguém. Temos que parabenizar a todos que doaram”, falaram.

A apresentação foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, comandada por José Carlos Gonçalves que destacou a união do grupo em realizar o evento em benefício das pessoas afetadas pelo evento climático. “Quero agradecer a todos os músicos que doaram um pouco do seu tempo para fazer essa ação. Quando a comunidade caminha irmanada, os resultados são positivos como estão sendo agora”, falou Gonçalves.

“Temos que agradecer a todos que ajudaram. Essas doações serão repassadas as famílias mais vulneráveis que foram afetadas pelo evento climático. Quando fomos fazer a visita, perguntamos o que era mais emergencial e percebemos que a maioria perdeu paióis, estrebarias, estufas, máquinas, criações. Então a o alimento irá ajudar, porque não precisando comprar comida, eles podem investir esse dinheiro na reconstrução de suas casas e anexos. Só quero agradecer a Secretaria de Cultura e a Orquestra pela ação”, disse a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social Ivana Franco.

O vice-prefeito Aloísio Salvatti que participou ao lado do prefeito Anízio desde as primeiras horas de trabalho do domingo do evento e visitando todas as localidades afetadas destaca essa doação as famílias. “A maioria das pessoas que foram afetadas não que precisam urgente de alimentos, mas agora podem deixar de gastar em alimentação para reconstruir suas casas e suas empresas, pois a maioria perdeu móveis, roupas e animais que eram o sustento deles”, destacou Salvatti.

Souza lembrou a ação dos músicos da orquestra. “Quero agradecer a todos os artistas da orquestra que se propuseram a fazer essa campanha e isso mostra o quanto é generosa a população de Porto União que sempre ajuda o próximo”, completou.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook