Rádio Colmeia

Paratleta de UVA conquista 1º lugar nos Jogos Paralimpicos

maio 17
16:02 2018

Foto: Comunicação UNIUV

Adriano Souza é atleta do programa projeto de extensão “Atletismo Paralímpico”, coordenado pela prof Regina do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), e nos dias 10 e 11 de maio, participou dos Jogos Paralímpicos no Centro de Treinamento em São Paulo, em que conquistou o primeiro lugar em três categorias, sendo nos 100 e 200 metros da Petra e Arremesso de Peso.

A professora Regina Borini e o representante da prefeitura de União da Vitória, Ednilson Godoy, acompanharam o jovem que conquistou o primeiro lugar em três categorias nos Jogos Paralímpicos Universitários. Souza, é atleta do Programa desde 2015 e recordista mundial na modalidade Petra.

Também já conquistou três Campeonatos Paranaense, cinco medalhas de prata no mundial em 2017, é bicampeão no Circuito Caixa Regional Sul e medalha de ouro no Arremesso de Peso nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) em 2017.

Foto: Comunicação UNIUV

É por meio desse programa, que o paratleta realiza os treinamentos de arremesso de peso e musculação no Complexo Esportivo e Academia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), e para a professora Regina, que o orienta, foi muito gratificante ver toda sua evolução.  “Foi muito bom colaborar na preparação do atleta para esta competição. É gratificante trabalhar com uma pessoa dedicada e disciplinada”, comenta Regina.

Sobre o programa, a professora afirma que também é uma oportunidade aos acadêmicos do curso de Educação Física da UNIUV, vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula. “Colaborando com o Programa Paralímpico da cidade, os acadêmicos ampliam o conhecimento, apoiam e contribuem para a difusão do esporte adaptado na região”.

Foto: Comunicação UNIUV

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook