Rádio Colmeia

Plantio de Erva-Mate é tema de encontro com agricultores

julho 11
13:38 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Secretaria Municipal de Agricultura de União da Vitória em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) realizou na última terça-feira, 09 de julho, uma tarde de campo sobre Plantio de Erva-Mate no Sistema Agroflorestal e Qualidade Biológica do Solo na microbacia Rio São Joaquim. Agricultores e técnicos participaram do encontro na localidade de Pinhalão.

O objetivo da tarde de campo foi demonstrar o procedimento correto do plantio de erva-mate para os agricultores. “Este trabalho feito em parceria com a Secretaria de Agricultura e Emater de empoderar o agricultor com novas tecnologias, especialmente na erva-mate, é primordial” destaca o secretário da Agricultura Nei Kukla. Além disso, estão sendo promovidas diversas outras atividades nesta microbacia, como correção de solo, saneamento, adequação de estradas e fertilizantes.

Para o prefeito Hilton Santin Roveda, a erva-mate é uma das principais cadeias produtivas do município e da região da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar). “União da Vitória concentra esforços no sentido de fortalecer cada vez mais nossos agricultores para profissionalizar a produção ervateira”, reforça o prefeito. Recentemente foi realizado um curso de culinária com erva mate no distrito de São Domingos.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Últimos Cometários

GRUPO ECO&ECO ANALISARÁ POTENCIAL TURÍSTICO DE GENERAL CARNEIRO ...

fico bem legal a escola....

São as informações que eu procurava sobre dentista. Obrigada...

Colméia no Facebook