Rádio Colmeia

Porto União faz a entrega de mudas de Crotalária

janeiro 30
14:56 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Ambiental, estão distribuindo gratuitamente mudas de Crotalária em todas as unidades de atendimento do SUS. A iniciativa tem como objetivo, o combate ao mosquito que pode transmitir Dengue e Febre Amarela. Mais de 20 mil mudas estão à disposição dos munícipes. A distribuição já teve início no último sábado, dia 27, no centro da cidade. Para plantar, basta retirar a planta do tubete onde foi germinada e transferir para um vaso ou solo. Mas atenção: a planta precisa ser retirada do tubete antes de ser plantada.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Embora Porto União não seja considerado um município infestado, não se pode descuidar por um dia sequer da prevenção, tomando atitudes simples, eliminando todo e qualquer local que possa reter água limpa e parada. É importante lembrar que, nessa época do ano, com muitas chuvas e calor intenso, o ambiente se torna propício para o desenvolvimento da larva do mosquito. Por isso fica o alerta com as piscinas. A água deve ser observada e, se não for trocada constantemente, deve ser tratada com cloro.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

Nesse cenário é que o plantio de Crotalárias chega como mais uma medida preventiva. A flor da planta atrai libélulas que são predadoras naturais de pernilongos e suas larvas. Por isso várias cidades estão distribuindo mudas de Crotalárias e incentivando seu plantio em vasos, jardins e quintais utilizando o slogan “plante essa ideia”. Porto União não foge à regra e, além de distribuir gratuitamente mudas a população, também está plantando Crotalárias em vários canteiros mantidos pelo Departamento Municipal de Urbanismo.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário