Prefeito Antonio participa de reunião em Curitiba » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito Antonio participa de reunião em Curitiba


14 de janeiro de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, participou em dezembro de 2015 de uma reunião com a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O encontro foi promovido pelo Deputado Estadual Hussein Bakri, com o objetivo de entregar à Fernanda Richa o projeto para a construção do Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso. A reunião também contou com a presença do Chefe de Gabinete, Dione Ulbinski, e das representantes da melhor idade de Cruz Machado, Arlete Wollinger e Irene da Silva Wierzbicki.

 
O projeto foi encaminhado e está aguardando liberação. “É uma obra de quase R$ 500 mil reais, aonde a quadra coberta ao lado do estádio municipal estará sendo adaptada com um espaço amplo para as atividades da melhor idade de nosso município”, comenta Szaykowski.

 
O município conta atualmente com cinco grupos da melhor idade, atendendo aproximadamente 948 cidadãos, que frequentam semanalmente as reuniões de atividades, mas que necessitam de um espaço adequado.
A implantação do Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso apresenta uma proposta de um espaço em que a população poderá compartilhar de um local apropriado e adequado para os encontros de convivência, desenvolvimento de atividades físicas, cursos de artesanato, ginásticas, entre outras atividades de expressões de arte e cultura.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto para a construção do Clube Social Associação Mais Amor ao Idoso compreende a adaptação da quadra poliesportiva, na Rua Estanislau Oczust, ao lado do Estádio Municipal. A estrutura será composta por amplo salão para desenvolvimento de múltiplas atividades, palco, camarim, depósito de materiais, hall de entrada, hall de entrada secundário, cozinha, escritório, banheiros, churrasqueira e botequim.

 
A Prefeitura de Cruz Machado vem desenvolvendo ações para oferecer à população idosa acesso aos bens artísticos, culturais, sociais, melhorias na qualidade de vida, tanto na valorização do ser, como no cuidado de sua saúde física e mental. O objetivo da implantação de um centro de convivência atenderá aos idosos da comunidade, promovendo o fortalecimento de práticas associativas, produtivas, promocionais e restituir ao idoso o seu sentimento de cidadania.

 

A população idosa vem crescendo de forma significativa, que cada vez mais necessita de ações do poder público, no sentido de promover o bem estar e qualidade de vida para seus munícipes, em particular a população idosa.
Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]