Prefeito de Mallet fala sobre Fake News envolvendo paciente com Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito de Mallet fala sobre Fake News envolvendo paciente com Covid-19


9 de maio de 2020

Imagem ilustrativa

Circulou recentemente pelos grupos de WhatsApp, o áudio de uma pessoa de São Mateus do Sul, alertando a população sobre uma situação envolvendo o senhor de 60 anos, morador de Mallet, que testou positivo para o Covid-19. No áudio, a pessoa alega que o senhor estaria internado no hospital APMI de União da Vitória em estado grave, entretanto, o prefeito do município de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, afirma que o caso se trata de uma Fake News.

Prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski / arquivo pessoal

No dia 06 de maio, a 4ª Regional de Saúde de Irati confirmou o primeiro caso de Covid-19 em Mallet, o paciente se trata de um senhor de 60 anos, cardiopata, que está internado no Hospital Regional São Camilo em União da Vitória.

A Fake News envolvendo sua situação se trata de um áudio em que uma pessoa que trabalha na área da Saúde de São Mateus do Sul, afirma que uma enfermeira identificada como Vanessa, havia repassado a informação de que o paciente havia circulado pelo município de São Mateus do Sul antes de testar positivo para o vírus. O mesmo também teria feito reuniões com famílias da região e que estaria em estado grave na APMI.

O prefeito ressalta que “na verdade se trata de uma Fake News, a pessoa já foi descoberta e já está afastada do serviço”, afirma. O paciente apesar de estar internado, está reagindo bem e em breve irá receber alta. “ Aterrorizou bastante a comunidade, mas tudo se trata de uma noticia falsa” reafirma o prefeito.

 

A enfermeira Vanessa que foi inserida na história, se manifestou através de uma nota, destacando que todas as ações junto à secretaria de Saúde estão sendo realizadas com ética e responsabilidade. Acompanhe :

Aqui é enfermeira Vanessa do setor de vigilância epidemiológica de São Mateus do Sul – Coren/Pr 153007. Venho através deste, me retratar a respeito de um áudio que está circulando nas redes sociais com meu nome. Informo que já localizei o (a) autor(a) do áudio e junto com a Secretaria Municipal de Saúde foram tomadas as devidas providências. Peço desculpas à família e fico a disposição para maiores esclarecimentos. O setor de vigilância em Saúde vem monitorando os todos os casos suspeitos de COVID-19 e os munícipes que tiveram contato com casos confirmados, com ética e responsabilidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Modelo de 60 anos vence concurso em Buenos Aires e pode concorrer ao Miss Universo

A modelo argentina Alejandra Rodríguez, de 60 anos, representará Buenos Aires no Miss Universo Argentina Uma modelo argentina de 60 anos venceu o Miss Buenos Aires 2024, que ocorreu no último domingo (21/4). Agora, Alejandra Rodríguez irá participar da etapa nacional do concurso Miss Argentina. Se ganhar, ela poderá concorrer à edição internacional do Miss Universo. Advogada e jornalista, […]

Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]