Rádio Colmeia

Prefeitura de Cruz Machado adere ao Programa Empresa Fácil

agosto 11
14:14 2015
Foto: Divilgação

Foto: Divilgação

Os munícipes de Cruz Machado já podem acessar e utilizar os serviços do portal Empresa Fácil, www.empresafacil.pr.gov.br. Os usuários podem realizar os seguintes serviços por meio do portal: Consulta Prévia de Localização, Alvará de Funcionamento Provisório, Inscrição Municipal, Alvará de Localização e Funcionamento, Alvará Sanitário, Dados Empresa (cadastros) e Alteração e Baixa de Empresa.

O Empresa Fácil é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, e as disponibiliza na rede mundial de computadores (internet), em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados, inclusive via internet.

Os objetivos do projeto são: Facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no Estado do Paraná, gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor, promovendo: Redução da Informalidade; Redução dos custos sociais e econômicos da informalidade; Aumento de competitividade e produtividade; Adequação da Legislação Municipal às Leis Federais que regulamentam a atividade empresarial; e Eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook