Rádio Colmeia

Prefeitura de Cruz Machado adere ao Programa Empresa Fácil

agosto 11
14:14 2015
Foto: Divilgação

Foto: Divilgação

Os munícipes de Cruz Machado já podem acessar e utilizar os serviços do portal Empresa Fácil, www.empresafacil.pr.gov.br. Os usuários podem realizar os seguintes serviços por meio do portal: Consulta Prévia de Localização, Alvará de Funcionamento Provisório, Inscrição Municipal, Alvará de Localização e Funcionamento, Alvará Sanitário, Dados Empresa (cadastros) e Alteração e Baixa de Empresa.

O Empresa Fácil é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, e as disponibiliza na rede mundial de computadores (internet), em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados, inclusive via internet.

Os objetivos do projeto são: Facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no Estado do Paraná, gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor, promovendo: Redução da Informalidade; Redução dos custos sociais e econômicos da informalidade; Aumento de competitividade e produtividade; Adequação da Legislação Municipal às Leis Federais que regulamentam a atividade empresarial; e Eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas.

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook