Rádio Colmeia

Programa “Terra Fertil” começa a atender produtores de General Carneiro

agosto 10
15:26 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

O programa Terra Fértil desenvolvido em parceria com Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de General Carneiro – PR, começa a atender e beneficiar os produtores rurais do Município. O programa incentiva à correção de acidez do solo através da disponibilidade até a propriedade de calcário para aplicação, possibilitando o aumento da produtividade das culturas.

Os solos da região são marcados pelo alto grau de intemperismo que ocasiona a percolação das bases do solo e aumento da saturação por elementos tóxicos as plantas, sendo um dos fatores limitantes a produtividade. Nesse sentido o programa permite que os produtores façam a aquisição de calcário e correção dos solos de suas propriedades, com menores custos.

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

A prefeitura realiza aquisição de calcário através de processo licitatório para obter menores preços e disponibiliza aos produtores até as suas propriedades rurais pelo mesmo valor adquirido. Com isso, sempre mantém disponível calcário aos pequenos produtores, dos quais eventualmente precisam de pequenas quantidades e não conseguem adquirir por fatores de transporte e/ou custo elevado até o Município.

A quantidade máxima é limitada em 10 toneladas por produtor e para aquisição os produtores devem realizar cadastro na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a qual fará toda programação desde o empenho ao produtor até o transporte do calcário a propriedade do produtor rural aderido ao programa. Nesta primeira etapa foram disponibilizadas mais de 175 toneladas, com objetivos de atingir mais de 20 produtores.

A Secretária Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, buscar além da continuidade do desenvolvimento do programa, complementar aos produtores, através do oferecimento de análise de solo e respectiva interpretação, para assim, investir de modo correto na construção da fertilidade e sustentabilidade dos seus solos, independente da atividade explorada nas unidades produtivas.

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Últimos Cometários

MAS FIQUEM TRANQULOS JA ESTA SOLTO PARA CONTINUAR SEU "NEGOCIO" NAS RUAS DE NOSSAS CIDADES!!!!!...

Essa galera que perdeu a teta não para de encimidar...

Colméia no Facebook