Rádio Colmeia

Projeto Evasão Escolar é debatido em General Carneiro

abril 18
14:41 2018

Foto: Cejusc

A equipe da Vara da família e da Juventude de União da Vitória, comandada pelo senhor Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli, esteve nessa terça-feira, 17 de abril, na cidade de General Carneiro para mais duas ações em prol do sucesso e de conhecimento dos alunos e pais do município.

A primeira reunião de trabalho do Juiz Mattioli e sua equipe aconteceu com os pais, tendo o objetivo de descobrirem qual o real motivo que leva muitos dos jovens ali presentes a desistirem da sala de aula. O magistrado destacou que as mulheres, que são a maioria que desistem do ambiente escolar, deixam devido a ordens dos companheiros, que não querem a esposa, noiva, em sala de aula. Nessa reunião foi possível constatar que muitas mulheres tem vontade de estar em sala de aula, para no futuro terem uma melhor qualificação, mas são impedidas. Agora, portando essas informações, serão feitas conversas individuais para ajudarem os que querem voltar, fazendo assim, a diminuição da Evasão Escolar em General Carneiro.

Foto: Cejusc

No segundo momento de conversa, o Juiz Carlos Eduardo Mattioli esteve no Colégio Izelina Daldin Gaiovicz, e no pátio do educandário conversou e trocou ideias com os alunos, onde pode dar uma visão sobre os problemas que a era digital traz aos estudos, sobre a falta de interesse em ler e os crimes que ocorrem em sala de aula que devem ser evitados, como brigas e a prática do bullying.

Ao finalizar os dois eventos, o magistrado destacou que em breve o bairro São João vai receber o projeto do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o Amigos do Povo, que já foi um sucesso por quatro vezes em União da Vitória, sendo realizado no bairro Limeira e no Conjunto habitacional Horst Waldraff I e II, também na cidade de Cruz Machado na localidade de Santana e em Bituruna no bairro São João.

Foto: Cejusc

O Juiz Mattioli em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou como foram as conversas em General Carneiro, e em primeira mão, confirmou o projeto Amigos do Povo no município.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook