Rádio Colmeia

Rede de atendimento à criança autista avança

dezembro 03
13:44 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A ampliação dos serviços da rede de atendimento e suporte às crianças autistas de União da Vitória segue em andamento. Na segunda-feira, 02 de dezembro, as mães das crianças e adolescentes autistas, participaram de uma reunião com o vice-prefeito Bachir Abbas, secretários municipais e vereadores.

A contratação da rede de profissionais para atender às crianças será realizada no dia 06 de janeiro pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisvale). “Para nós é uma vitória e estamos muito felizes com o que alcançamos de quatro meses para cá”, explica Siane Pereira, mãe de uma criança autista. Além disso, na segunda-feira a Câmara de Vereadores vota no projeto de criação de uma carteirinha especial para as crianças.

Os encontros são uma oportunidade para as mulheres expressarem as dificuldades que encontram. “Estamos muito contentes com a essa aproximação que tivemos com essas mulheres. Nossa intenção é ajuda-las da melhor forma possível”, destaca Bachir Abbas.

Terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, fonoaudiólogico e  fisioterapia, são alguns dos serviços reivindicados pelas mães, que já estão sendo encaminhados para avaliação.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Últimos Cometários

Asfalto sobre asfalto, irresponsáveis, legislativo e executivo brincando com dinheiro público, pior administração pública da...

Esses Vagabundos deviam pagar cada centavo gasto pela reforma do parquinho. Tomara que a policia...

Para relembrar o assalto de Porto Vitória, clique : ERVATEIRA É ROUBADA NA CIDADE DE...

Colméia no Facebook