Rádio Colmeia

Sucesso absoluto a 1/2 Maratona do Porto

setembro 11
17:12 2016

Na manhã deste domingo, 11 de setembro, teve continuidade a programação de aniversário da cidade de Porto União, pelos 99 anos. O evento desta manhã foi a 2ª edição da 1/2 Maratona do Porto, com um total de 21 km. A 1/2 Maratona teve sua largada às 7h40, na praça Hercílio Luz, e o primeiro a chegar fez o percurso em uma hora e cinco minutos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Segundo a organização da 2ª edição da 1/2 Maratona do Porto, realizado na manhã deste domingo, 11 de setembro, o evento foi um sucesso absoluto. A Maratona do Porto faz parte da programação dos 99 anos, de Porto União, comemorado no dia 5 de setembro.

Para está 2ª edição, mais de 300 pessoas se inscreveram no site oficial do evento, para participar do percurso de 5 km ou 21 km, que teve inicio às 7h40, com saída na praça Hercílio Luz. Antes da largada os atletas se aqueceram e receberam atendimento médico como de aferir a pressão e trocaram idéias sobre o percurso das duas provas. Em todo o percurso os participantes tinham o apoio do Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 5º Batalhão de Engenharia e Combate e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Esportes da cidade.

Pontualmente 7h40, o prefeito da cidade Anízio de Souza, tocou a buzina, tendo assim inicio a 1/2 Maratona de Porto União.

Em menos de 15 minutos já teve as primeiras chegadas dos participantes dos 5 km, que foram recebidos com muitos aplausos e receberam sua medalha como água, suco e uma banana para se alimentar.

Passado de uma hora e cinco minutos, a comunidade que estava na praça avistou a viatura da Polícia Militar de Santa Catarina, aonde chegava o primeiro corredor do percurso de 21km. Uma hora, cinco minutos e 16 segundo o corredor Jurandyr Couto da cidade de Bombinhas, passou a faixa da chegada.

A última participante teve o tempo total de duas horas 35 minutos e 55 segundos, e ao passar a faixa também recebeu muitos aplausos pela conquista.

Em seguida teve a premiação de cada categoria e idade e dividida por sexo. Os primeiros a receber foram as mulheres e depois os homens do percurso de 5 Km, que receberam sua medalha, troféu e um prêmio em dinheiro. Depois foi feita a premiação dos 21 Km.

Um dos momento de festa na praça, foi quando um cachorro, que sempre está na praça também iniciou a corrida e fez a sua passagem pelo portal de chegada sendo aplaudido por todos.

A 2ª edição da 1/2 Maratona de Porto União, teve o apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, e na oportunidade a Gerente Regional da Caixa, Maria Clara, esteve em Porto União, e conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e da alegria da equipe da Caixa, fazer parte do esporte.

 

 

O atleta Jurandyr Couto, falou sobre a sua participação na 1/2 Maratona de Porto União, e diz que ano que vem volta a nossa cidade para a 3ª edição.

 

 

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, agradeceu a todos os atletas que neste domingo, estiveram nas ruas de Porto União, para a competição e ao mesmo tempo parabenizando a cidade pelos seus 99 anos.

 

 

O diretor de Esportes de Porto União (DME), Davi dos Santos, falou que o evento foi um sucesso e tudo deu certo e parabenizou a todos e espera que no ano de 2017, tenha a 3ª edição em comemoração aos 100 anos de Porto União.

 

 

O jovem Capistrano, que é um dos grandes nomes do esportes local, e que fez toda a narração do evento, também enfatizou o evento que foi um sucesso e agradeceu a todos pela participação.

 

 

Galeria:

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook