Três poços artesianos estão em estudo em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Três poços artesianos estão em estudo em General Carneiro


16 de janeiro de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de General Carneiro, está comprometida a acabar de uma vez por todas com o problema da água das localidades de Santa Rosa, Indubra e Marco Cinco. O setor de engenharia já trabalha no projeto para construção de três poços artesianos.

 
Essas localidades não recebem o serviço da Sanepar e, portanto, não possuem água tratada. Há muitos anos, as localidades sofrem pela falta de água que por vezes chega até as casas sem condições de uso, seja para consumo próprio ou tarefas domésticas diárias.

 
Desde o início do mandato, solucionar este problema é um dos pensamentos do prefeito, Joel Martins Ferreira. “Estas localidades sempre sofreram por falta de água tratada. Á água que eles recebem é totalmente inadequada e não podemos deixar que o problema persista”, contou Joel.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Para acabar com este problema é necessário a construção de postos artesianos. Com isso as comunidades poderão receber uma água para consumo”, destaca Joel, que completou, “estes postos possuem valores exorbitantes e deve ser por este motivo que os antigos prefeitos foram deixando de lado. Mas, nossa administração está preocupada com todo o município e não deixaremos este povo à mercê”, garantiu Joel.

 
O setor de engenharia já trabalha no mapeamento dos locais onde acontecerão as obras, Santa Rosa, Indubra e Marco Cinco. O engenheiro, Carlos Alexandre de Oliveira aclarou como funcionário o processo para construção. “Já estão definidas as localidades, agora estamos realizando o serviço de Georreferenciamento destes locais para encaminhar ao pessoal da Sanepar que vai no auxiliar no estudo hidrogeológico. Posteriormente, o projeto será finalizado e encaminha a FUNASA que é o órgão gestor do contrato, a qual irá fazer o processo de analise do projeto para que enfim, faça a liberação de licitação da obra”, explica o engenheiro.

 
Para construção destes poços artesianos, a Prefeitura conta com uma Emenda parlamentar do Deputado Federal Assis do Couto, indicada no Ministério da Saúde através da FUNASA. O recurso é de mais de R$ 262 mil reais. A Prefeitura também entrará com uma contrapartida de mais de cinco mil reais.

 
Ainda conforme a Secretaria de Administração, a previsão para entrega dos poços artesianos é ainda para este ano. Vale ressaltar que a formulação do projeto que é bastante complexo, deverá ficar pronta no prazo três meses.

 

 
Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]