Rádio Colmeia

Túlio de França inicia Jornada Tuliana do Meio Ambiente

junho 05
17:08 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, deu início às atividades de troca e debate para os alunos e a comunidade na Jornada Tuliana em Meio Ambiente.

A abertura teve início às 19h30 desta segunda-feira, 4 de junho, no salão nobre do colégio, que contou com a presença do diretor Mário Francisco Dalgallo, do chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Ney Kukla, e do vice-reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), Lúcio Passos e da coordenação do Curso Técnico de Meio Ambiente.

Antes das palavras das autoridades todos foram convidados a entoar o Hino Nacional em uma forma de patriotismo e de respeito. Em seguida, o diretor do Colégio Estadual Túlio França, professor Mario Francisco Dalgallo, deu as boas-vindas pra todos os alunos do colégio como também para os convidados, como da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória. Em sua fala, Dalgallo destacou a importância de tal evento e de levar informações objetivas de troca e debate sobre a valorização do Meio Ambiente.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Em seguida, o convidado a fazer o uso da fala foi o vice-reitor da Uniuv, mestre Lúcio Passos, que na oportunidade parabenizou a direção e coordenação da Jornada Tuliana e se emocionou ao lembrar que ele mesmo já estudou no Colégio Túlio de França, onde seu pai foi professor no educandário.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Representando o Governo do Estado do Paraná na Jornada Tuliana de Meio Ambiente, o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Ricardo José Brugnago, falou da história de sucesso do Colégio Estadual Túlio de França, que faz a cada ano novos profissionais de qualidade para o mercado de trabalho, sendo o seu diferencial, os eventos como a Jornada Tuliana de 2018, em ênfase ao Meio Ambiente.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

A administração de União da Vitória foi representada pelo secretário Municipal de Meio Ambiente Ney Kukla, que parabenizou a direção do Colégio Estadual Túlio de França, e afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente junto com a Uniuv, são parceiras para realizações em prol da coletividade.

 

 

Lembrando que de hoje, terça-feira 05 de junho, até a próxima sexta-feira, 8 de junho, às 19h, alunos, professores e a comunidade estão convidados para participarem das palestras e trocar ideias na Jornada Tuliana de Meio Ambiente.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2018
DSTQQSS
« jul  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Adorei o site, vou recomendá-lo....

Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos...

Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela...

Colméia no Facebook