Rádio Colmeia

Uniguaçu abre novo curso de especialização em Bio Estética

junho 21
14:03 2017

Aula inaugural acontece neste sábado, 24, às 8h , no prédio Francisco Cléve. As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site www.uniguacu.edu.br

Foto: Comunicação Uniguaçu

O mercado de estética é um dos setores que mais cresce no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPC), o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Especialistas dizem que o faturamento do mercado deve crescer até, pelo menos, o ano de 2020.

Motivada pela tendência de crescimento e pela alta empregabilidade, a Uniguaçu está lançando o novo curso de especialização em Bio Estética. A pós-graduação, com duração de um ano, acontece mensalmente, no sábado e domingo, e tem início neste sábado, 24, às 8 horas, no prédio Francisco Cléve.

A especialização é voltada para profissionais aptos a realizar procedimentos invasivos e injetáveis, graduados em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Medicina.

Entre os módulos estão: Cosmetologia, Eletroterapia e Procedimentos Injetáveis (intradermoterapia, toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico). A Uniguaçu realizou um grande investimento para atender os acadêmicos: carboxiterapia, equipamento para avaliação facial e microagulhamento.

A professora Janaina Túrmina, coordenadora do curso de Biomedicina e coordenadora da pós-graduação em Bio Estética, ressalta a importância da especialização, como diferencial do profissional. “Vou falar um pouco sobre os biomédicos estetas, que são muito procurados para serem responsáveis técnicos de clínicas de estética. Tudo que envolve intradermoterapaia e aplicação de vários compostos, bioativos que vão atuar, melhorando a circulação, precisam de um profissional responsável, então é muito amplo o mercado e, por isso, a procura pelo curso foi muito grande”, comenta a coordenadora.

Os pós-graduados em Bio Estética estarão habilitados em estética, isso permite que a pessoa possa trabalhar com vários procedimentos: peeling, aplicação de máscaras, cosmetologias e procedimentos invasivos, como toxina botulínica, realização de injetáveis, intradermoterapia, que é utilizada em gorduras localizadas, estrias, celulite e vários tratamentos estéticos que os profissionais vão estar aptos a desenvolverem.

Serviço:

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria da pós-graduação, pelo telefone (42) 3522-6192.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

março 2020
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

das 23h de terça- feira, 24, enquanto a equipe policial de Porto União ainda...

Mas máscaras de Tnt não tem proteção nenhuma é muito perigoso o...

Triste.aos familiares Nossas condolências....

Colméia no Facebook