Projeto aprovado: Número de vereadores em Porto União passa de nove para 11 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto aprovado: Número de vereadores em Porto União passa de nove para 11


17 de junho de 2015

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população de Porto União pediu, mas os vereadores não deram atenção ao pedido feito pelos portunienses. O assunto em questão é o aumento de cadeiras no poder legislativo na “Cidade Amiga”, que dos atuais nove, passou para 11 o pleito eleitoral no ano de 2016.

A pauta sobre o processo n° 36/2015, referente ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal n° 01/2015 de autoria dos vereadores Osmar, Alceu e Maria, com a súmula: “Dispõe sobre alteração do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Porto União”, teve sua primeira votação no dia 02 de junho, tendo na oportunidade seis vereadores que votaram a favor do aumento de cadeiras na Câmara de Vereadores de Porto União. Somente dois votaram contra e um único vereador não deu seu voto. Após a votação do dia 02, a casa de leis deu um prazo de dez dias para a pauta voltar à votação.

Na noite desta terça-feira, 16, os nove vereadores estiveram realizando a discussão e votação do projeto, onde com o mesmo resultado da primeira votação, o projeto com a súmula “Dispõe sobre alteração do artigo 9º da Lei Orgânica do Município de Porto União”, foi aprovado.

 

A comunidade:

 

Quando a comunidade soube que em pauta estava à possibilidade de aumentar o numero de vereadores em porto União, muitas pessoas foram conversar com vereadores e até manifestar a sua opinião através das redes sociais e em carta aberta. A moradora Flávia Daniela Dohopiati esteve utilizando da tribuna da Câmara de Vereadores, onde pode dar a sua opinião sobre o referido processo. Na oportunidade, Flávia disse que o projeto não vem de encontro com a realidade atual do Brasil.

Lembrando que a comunidade de Porto União pode utilizar a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre algum projeto ou fazer a reclamação de algo de sua rua ou bairro, indo ao poder legislativo na quarta-feira na parte da manhã e se inscrever para fazer o uso do espaço na sessão seguinte.

Valores:

 

Segundo dados no Portal Transparência no site da Câmara de Vereadores de Porto União, o salario de um vereador na cidade seria o ideal de R$ 8.117,43, mas atualmente um vereador recebe 5.400,00 sendo descontados os tributos em vigor por lei.

 

 

Votação:

 

A votação do Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal n° 01/2015, teve inicio por volta das 21h47, quando o primeiro secretario da casa, leu a pauta e repassou a pasta para o presidente. O presidente Almir Borini, colocou o projeto em discussão e em votação. Foi exatamente ai, quando o vereador Carlos Roderlei Pinto, afirmou que não daria o seu voto sobre o tal projeto. Depois da fala, o presidente colocou o projeto novamente em votação. Confira o resultado:

Alceu Jung Partido: DEM VOTO: SIM

Alceu Jung
Partido: DEM
VOTO: SIM

Almir Olimpio Borini Partido: DEM VOTO: NÃO

Almir Olimpio Borini
Partido: DEM
VOTO: NÃO

Gildo Luiz Masselai Partido: PP VOTO: NÃO

Gildo Luiz Masselai
Partido: PP
VOTO: NÃO

Carlos Roderlei Pinto Partido: PSD VOTO: NÃO VOTOU

Carlos Roderlei Pinto
Partido: PSD
VOTO: NÃO VOTOU

Christian Martins Partido: PMDB VOTO: SIM

Christian Martins
Partido: PMDB
VOTO: SIM

Maria Aldair de Carvalho Partido: PP VOTO: SIM

Maria Aldair de Carvalho
Partido: PP
VOTO: SIM

Osmar Alves Martins partido: DEM VOTO: SIM

Osmar Alves Martins
partido: DEM
VOTO: SIM

Paulo Kovalski Partido: PSDB VOTO: SIM

Paulo Kovalski
Partido: PSDB
VOTO: SIM

Sandro Luciano Calikoski Partido: PMDB VOTO: SIM

Sandro Luciano Calikoski
Partido: PMDB
VOTO: SIM

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “Projeto aprovado: Número de vereadores em Porto União passa de nove para 11”

  1. Jessica Cardoso da Silva disse:

    Parabéns aos vereadores Almir e Masselai é um absurdo aumentarem para 11 e o Polaco não votou porque provavelmente era a favor e ficou em cima do muro. Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]