Menor de 16 anos confessa que matou Vilma Tesser » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Menor de 16 anos confessa que matou Vilma Tesser


9 de novembro de 2017

A senhora Vilma Tesser foi morta no dia 1° de novembro em sua residência no distrito de São Cristóvão, por um menor de 16 anos, como afirmou a investigação da 4° Sub Divisão Policial
Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde dessa quinta-feira, 9 de novembro, o delegado da 4°Sub Divisão Policial de União da Vitória, Rafael Pereira, concedeu entrevista para à imprensa, sobre o fato da morte da senhora Vilma Tesser, onde os investigadores confirmaram o autor da morte da senhora, ocorrido no dia 1° de novembro no distrito de São Cristóvão, sendo um adolescente de 16 anos.

Segundo o delegado, muitas pessoas foram ouvidas e buscas de provas feitas para se ter a confirmação do autor do crime. A Polícia Civil do Paraná fez buscas por imagens do dia da morte e até o menor foi ouvido pela Polícia Civil.

No dia da morte o menor além de matar Vilma Tesser, fez o furto de vários objetos como uma televisão e o veículo Ford EcoSport. A confirmação que o menor de 16 anos foi o assassino só foi possível, pois o mesmo deixou a sua digital na tela da TV que estava fechada no porta malas do automóvel.

Outro contexto que levou a investigação a desconfiar do mesmo é que o Ford foi abandonado há uma quadra do local de trabalho do adolescente que é um Supermercado na avenida Manoel Ribas. No dia do crime o menor chegou 30 minutos antes do seu horário e o percurso que ele sempre vinha foi outro, pois o jovem descia a avenida e no dia do crime ele fez o percurso da Ponte dos Arcos até o mercado.

Outra informação que indicou que o adolescente foi o autor do crime foi quando o pai do menor afirmou que o filho tinha se despedido dele às 13h05 e no seu depoimento o menor disse que saiu do lado do seu pai às 15h.

 

Como foi a morte de Vilma Tesser

 

Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado o delegado afirmou que o menor contou em detalhes como foi à morte da senhora Vilma Tesser. “Segundo o menor ele conseguiu entrar na residência, pois no lado da casa tem um terreno vazio e com isso ele teve acesso à residência que sempre ficava com a porta dos fundos aberta, para ventilar. Com essa porta aberta o menor entrou e foi surpreendido pela vítima que correu para a sala para pedir socorro, mas o menor viu uma faca sobre a mesa e com um único golpe no pescoço vitimou a senhora Vilma Tesser e em seguida pegou vários objetos e dinheiro e roubou o veículo, onde foi trabalhar”, afirmou o delegado.

Sobre o celular da vítima a Polícia Civil, já localizou, pois o menor tinha vendido para outro menor e sobre a faca o menor afirmou que jogou em um lixo próximo, onde deixou o carro e não foi encontrado.

O adolescente depois de depor ao delegado para finalizar o inquérito policial foi encaminhado para a Vara da Família e Juventude, onde foi ouvido pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli e pelo Promotor de Justiça da área da Criança e do Adolescente Júlio Ribeiro de Campo Neto.

 

Acompanhe a entrevista com o delegado Rafael Pereira.

 

Tocador de áudio

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]

Deputados estaduais e federais se reunirão com Ministra Gleisi Hoffman para discutir soluções para a BR 476

No próximo dia 24, às 11h, acontecerá em Brasília junto à Ministra Gleisi Hoffman e demais integrantes do Governo Federal, reunião para discutir soluções para os problemas na BR 476, trecho de São Mateus do Sul a União da Vitória. Dentre a pauta estão: – Os serviços de melhoria, manutenção e consertos da pista, já […]

Informe Epidemiológico mostra que casos de dengue e chikungunya vêm aumentando em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgou o mais recente Informe Epidemiológico, com dados até 7 de abril. Nas últimas semanas, o número de casos de dengue e chikungunya vem aumentando no estado. Por isso, segue o alerta já que nos próximos meses, quando começar a […]