Bebê de 11 meses tem dedo da mão cortado

Escute a rádio

Bebê de 11 meses tem dedo da mão cortado


13 de dezembro de 2016

Uma jovem de 18 anos, moradora da cidade de São Mateus do Sul, está acusando uma enfermeira do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, de cortar o dedo mindinho do seu filho de 11 meses.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Nesta segunda- feira, 12 de dezembro, a jovem Jaqueciane Moraes, mãe do bebe, relatou na sua pagina do Facebook que o seu filho teve o dedo mindinho cortado.

A jovem explicou que levou o filho para uma consulta e o mesmo precisou ser internado. Durante a internação, uma enfermeira foi tirar o acesso do cateter do braço da criança, mas ao invés da enfermeira tirar a fita adesiva com as mãos, ela utilizou a tesoura, arrancando assim, o dedo do menino.

A mãe também escreveu em seu relato, que está atrás de justiça e quer o afastamento da funcionária. “Vou querer indenização e o afastamento da enfermeira. Já me trouxeram para um quarto particular e meu filho está na sala de reconstrução, isso que é saúde brasileira”, escreveu.

A Assessoria de Imprensa do Hospital confirmou que está investigando o caso, e que Jaqueciane, assim como seu filho, estão recebendo todo apoio médico necessário. Informaram também, que a funcionário já foi afastada do Hospital, e que o bebe passou por uma cirurgia, está bem, mas não pode ser o dedo reconstituído.

Confira a nota enviada pelo hospital:

“O Hospital Pequeno Príncipe há quase 100 anos se dedica com afinco a causa da saúde infanto juvenil. Referência em mais de 30 especialidades pediátricas, busca aprimoramento constante em todas as dimensões do cuidar. Conta com equipe técnica multidisciplinar focada em estudar os processos e revisar condutas de atendimento que definem a melhor prática em cada procedimento. Lamentavelmente podem acontecer incidentes, como o ocorrido no dia 12 de dezembro de 2016. A instituição formalizou investigação e está apurando os fatos. Durante o processo o colaborador permanecerá afastado. Todas as medidas estão sendo tomadas para amparar a criança e a família. Equipe multidisciplinar foi designada para acompanhamento integral do paciente”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Caravana de Verão: Três regiões de União da Vitória receberão o evento neste mês de janeiro

Limeira, São Gabriel e Horst Waldraff vão receber a programação especial A Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória preparou uma programação especial para levar atividades esportivas e brincadeiras para os jovens e crianças do município. A Caravana de Verão acontecerá nos bairros Limeira, São Gabriel e Horst Waldraff e terá atividades e brincadeiras […]

TV Paraná Turismo inicia transmissão do Campeonato Paranaense 2025 nesta quarta

Cobertura é fruto da renovação do acordo entre o Governo do Estado e a Federação Paranaense de Futebol. Primeiro jogo a ser transmitido é válido pela segunda rodada do estadual, com mando do Cascavel, e pode ser acompanhado ao vivo a partir das 19h30 desta quarta-feira (15) pelo canal 9.1. A TV Paraná Turismo transmite […]

Paraná prorroga isenção de ICMS para insumos médicos de procedimentos complexos

A partir do Decreto nº 8.528/2024, itens usados no dia a dia no atendimento hospitalar, como stents e hemostáticos, seguem isentos do tributo até o dia 31 de julho de 2025. O governador Carlos Massa Ratinho Junior prorrogou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente a operações com equipamentos e […]