Bituruna implanta barreira sanitária na divisa com o município de Coronel Domingos Soares » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bituruna implanta barreira sanitária na divisa com o município de Coronel Domingos Soares


8 de junho de 2020

Imagem ilustrativa

O assentamento de Santa Bárbara na comunidade do Agudo em Bituruna, irá abrir uma barreira sanitária a partir desta segunda-feira, 08 de junho, assim enfatiza o prefeito Claudinei de Paula Castilho. A localização da barreira é um ponto estratégico, sendo na divisa com Coronel Domingo Soares, município que registrou no dia 29 de maio, 34 novos casos em menos de 24 horas, todos trabalhadores da Quebec Engenharia, responsáveis pelas obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no rio Estrela.

Atualmente Coronel Domingo Soares tem 101 casos positivos da doença, cinco casos em investigação, 213 descartados e 34 curados. Segundo boletim informativo nas redes sociais, 91 pacientes são residentes da cidade e 10 de outros municípios.

A barreira fará com que Bituruna tenha um controle maior do acesso e circulação de pessoas que entram em contato com os munícipes de Coronel Domingo Soares, através do assentamento Santa Bárbara. “O que estamos fazendo é monitorar, controlar o acesso dessas pessoas que vem até o município de Bituruna”, apontou Castilho.

Na semana passada a prefeitura efetuou a entrega de máscaras a população e fez o controle no quiosque central do município, verificando a temperatura de pessoas que vinham do interior. Mais uma sanitização foi realizada no sábado, 06 de junho, nos principais pontos da cidade. “Mas a grande medida, com efeitos mais positivos, é aquela que nós já estamos fazendo desde o início o mês de março, que é uma boa higienização das mãos, usar o álcool em gel, usar as máscaras, manter o distanciamento social e evitar aglomeração”, afirmou o prefeito.

Também no sábado, em conjunto com a Polícia Militar, foi realizada uma operação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade. “Infelizmente tivemos que fechar quatro estabelecimentos, por não cumprirem as normas da vigilância sanitária e também da fundação municipal de saúde”, conclui.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]

Prefeitura de União da Vitória informa horários de funcionamento para o fim de ano

A Prefeitura de União da Vitória informou os horários de funcionamento dos serviços públicos durante o período de recesso e férias coletivas de fim de ano. A sede da Prefeitura e todas as Secretarias Municipais estarão fechadas a partir de segunda-feira, 22 de dezembro, com retorno das atividades em 12 de janeiro, em horário normal. […]