Corrida Cross Country prestigia as belezas de Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Corrida Cross Country prestigia as belezas de Porto União


26 de setembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O domingo, 24 de setembro, foi de apreciar as belezas que o interior de Porto União, tem em prol da conservação e para o desenvolvimento do turismo. Um local de pura beleza é a comunidade do Km 13, a poucos minutos do centro da cidade, onde foi palco para a Corrida Cross Country, promovida numa parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Acorvali.

O evento contou com a presença de 12 quartetos militares, com equipes de Joinville, Chapecó, Porto União da Policia Militar de União da Vitoria, do 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

Segundo a organização cerca de 600 pessoas prestigiaram o Cross Country e dos atletas inscritos para a competição 175 concluíram a prova no geral.

Pontualmente 9h da manhã o Comandante Geral da Policia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Henn, deu a primeira largada para os militares e a cada cinco minutos era dada a ordem de liberação para uma nova equipe militar fazer o percurso. Às 9h45, Paulo Henrique Henn, junto ao vice-prefeito de Porto União, Percy Storck e do presidente da Acorvali Ancelmo de Lima, deram a ordem de largada para os diversos atletas de várias cidades para o percurso.

Assim que foi dada a largada para os competidores, os primeiros militares já chegaram à frente da Igreja da comunidade do Km 13 e assim finalizando a sua participação no evento. Vale lembrar que os militares, de Santa Catarina, estão participando de uma prova estadual e a presença em Porto União, foi à penúltima antes da prova final que será no dia 20 de outubro, em Canoinhas.

Confira a narração do locutor oficial por parte dos militares sobre a classificação na prova em Porto União.

 

 

Como o evento faz parte da programação esportiva da Polícia Militar de Santa Catarina, o Comandante Geral da Policia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Henn, não poderia deixar de participar e declarou que a Polícia Militar, está presente sempre ao lado da comunidade, pode ser nas ações na segurança como nesse domingo, no esporte.

 

 

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, também foi representada, pelo Comandante Geral da Polícia Militar Ambiental, Adilson, que parabenizou a organização e do apoio dos militares, que atuam em prol da conservação da mata em Santa Catarina, como na cidade de Porto União.

 

 

O vice-prefeito de Porto União, Percy Storck, em sua fala afirmou que esteve em Canoinhas, conversando com a Polícia Militar, para que o evento fosse realizado em Porto União, para marcar as ações dos 100 anos da cidade. Com o apoio de Paulo Henrique Henn, Porto União, foi contemplada com o Cross Country, como diz Percy Stoeck.

 

 

Ao fim do evento o presidente da Acorvali Ancelmo de Lima, com uma alegria afirmou que o Cross Country foi um sucesso e pode unir a beleza do Km 13 em prol de mostrar que Porto União, pode e ter todo requisito para ser mostrado e visitado para grandes eventos como foi à corrida.

 

 

 

Classificação Geral:

 

Masculino

 

 

Colocação Atleta Tempo
1ª lugar Edson Giovani de Souza 27 minutos e 29 segundos
2ª lugar Anderson Bancov 29 minutos e 57 segundos
3ª lugar Paulo Pezeutier 30 minutos e 17 segundos
4ª lugar Douglas Moraes 30 minutos e 18 segundos
5ª lugar Luciano Bueno 31 minutos e 01 segundo

 

Feminino

 

Colocação Atleta Tempo
1ª lugar Tatiane Shiliga 36 minutos e 08 segundos
2ª lugar Soeli Benwig 39 minutos e 18 segundos
3ª lugar Rosilei Deitos 40 minutos e 10 segundos
4ª lugar Tatiane Teles 41 minutos e 32 segundos
5ª lugar Bruna Raquel Lipinski 41 minutos e 53 segundos

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PM de Porto União realiza reunião no bairro Vice King sobre o programa Rede de Vizinhos

A Polícia Militar de Porto União está convidando a comunidade do bairro Vice King para participar de uma reunião sobre o programa Rede de Vizinhos na noite dessa quarta-feira, 29, às 19h30. O encontro acontece no pavilhão da Igreja Vice King. A Rede de vizinhos é um programa de integração que tem como objetivo unir […]

Senado pode votar hoje PEC sobre preço dos combustíveis

O Senado pode votar ainda nesta quarta-feira (29) uma proposta de emenda constitucional (PEC) com um pacote com cinco medidas para diminuir os impactos gerados pela alta dos combustíveis. Com costura e relatoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que passou os últimos dias em conversas com a equipe econômica e com líderes da base […]

Prefeito de General Carneiro assina contrato para construção da Sede da Melhor Idade

Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira, realizou a assinatura do contrato para a construção da Sede da Melhor Idade. Nessa quarta-feira, 29, iniciaram-se os processos para o início da obra. A sede é um anseio do grupo há muito tempo. Com ela, as atividades poderão ser realizadas em espaço […]