Ex-padre diz: “Estrangulei ela e joguei no chão”

Escute a rádio

Ex-padre diz: “Estrangulei ela e joguei no chão”


8 de abril de 2016

O ex-padre Maximiliano Vicenci, de 43 anos, confirmou que matou a esposa Terezinha Moares Soave, de 62 anos, por estrangulamento.

Foto: Divulgação Rede Social

Foto: Divulgação Rede Social

A Polícia Civil da cidade de Balneário Piçarras (SC), recebeu nesta quinta-feira, 7 de abril, o ex-padre e cabeleireiro Maximiliano Vicenci, que em depoimento ao delegado Wilson Masson, relatou que matou a esposa no dia 27 de março, na residência onde moravam.

Em depoimento ao delegado, Maximiliano Vicenci disse: “Tivemos um  discussão por causo de um livro, pois Terezinha Moares Soave, estaria a fim de ler livros de outra religião, indo contra o atual credo que eu sigo. Diante disso, peguei ela pelo pescoço e a estrangulei, depois joguei no chão, onde vi que ela não estava mais respirando”. Segundo Maximiliano, uma vizinha até perguntou o que teria ocorrido por causa dos gritos, e o ex-padre disse que a esposa teve mais uma crise de depressão.

No dia 29 de março, Maximiliano colocou o corpo de Terezinha no veículo dela e foi até a Serra da Dona Francisca, bem próximo do Mirante e lá, jogou o corpo. Depois de jogar o cadáver da esposa, Maximiliano esteve na delegacia de Balneário Piçarras, fazendo um boletim de ocorrência por abandono de lar. No depoimento do dia 29, o ex-padre disse que a esposa tinha saído de casa com duas malas e que poderia ter ido para o interior de São Paulo, onde moram vários de seus familiares.

Foto: Divulgação Rede Social

Foto: Divulgação Rede Social

A localização do corpo de Terezinha Moares Soave, foi identificado pelo Instituto Geral de Pericia (IGP) e pela Polícia Civil, que logo após iniciou o trabalho de investigação para prender o autor do assassinato. Já nesta quinta-feira, Maximiliano Vicenci esteve se apresentando por vontade própria e afirmou que tinha matado a esposa.

Segundo o delegado Wilson Masson, o ex-padre não planejou a morte da esposa, pois no local do crime foi localizado um revolver calibre 38, que não foi utilizado na morte. Ainda segundo Masson, o ex-padre vai responder pelo crime de Feminicídio, em que no Código Penal, prevê pena de reclusão de 12 a 30 anos.

Maximiliano Vicenci foi padre em União da Vitória e passou por várias paróquias, a última que trabalhou foi na comunidade da Sagrada Família, no distrito de São Cristóvão. Depois de ir embora de União da Vitória, trabalhou como padre em Balneário Piçarras, onde solicitou ao alto poder da Igreja Católítica o seu desligamento e entregou a sua batina, vindo a ser um trabalhador na área da beleza, atuando como cabeleireiro.

Até o presente momento o advogado de Maximiliano Vicenci não falou nada sobre as acusações do seu cliente e não concedeu entrevista para a imprensa sobre o caso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]