Hora Cívica reúne três escolas de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Hora Cívica reúne três escolas de União da Vitória


30 de abril de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sendo tradicional, no última dia de cada mês o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, realizaram uma ação do Hora Cívica nas escolas de União da Vitória.

Nesta terça-feira, 30 de abril, o ato ocorreu no complexo esportivo do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), que recebeu alunos da Escola Municipal Antonieta Montanari, Colégio Estadual Astolpho Macedo de Souza e Colégio Técnico Coltec da Uniuv.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A solenidade teve início ás 8h com o hasteamento das bandeiras que foram feitos por alunos de cada escola, e em seguida, foi entoado o Hino Nacional e o Hino de União da Vitória.

Após o hino, um aluno de cada educandário foi convidado para fazer a leitura de um breve histórico de sua escola aos presentes, para conhecerem um pouco de cada ambiente escolar e sua formação.

O reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, Alysson Franyz, falou que este momento é muito importante para a valorização nacional, e afirmou que em breve, a Uniuv terá um espaço para as bandeiras.

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A administração municipal de União da Vitória foi representada pelo secretário Municipal de Educação, Ricardo José Brugnago, que falou do projeto da Hora Cívica e da comunidade ter acesso em conhecer um pouco da história de cada escola.

 

 

O senhor comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, falou sobre a importância dos jovens presentes no evento.

 

Lembrando que até essa terça – feira, 30, já foram realizado três edições do Hora Cívica em União da Vitória, sendo o primeiro no Colégio Estadual Túlio de França, e em seguida, no Colégio Estadual Neusa Domit.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Paraná e Santa Catarina definem atuação conjunta para desenvolver agricultura

Os governos do Paraná, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e de Santa Catarina, por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e do Instituto Federal, e a Embrapa, vão trabalhar em conjunto para a criação de um ambiente de inovação para cadeias produtivas agropecuárias. […]

Ex-prefeito e vice do Planalto Norte de Santa Catarina são condenados por corrupção

Beto Passos e Renato Pike, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Canoinhas, cidade do Planalto Norte catarinense, foram condenados no dia 21 de outubro. Passos recebeu a pena de 16 anos e seis meses de prisão, já Pike foi condenado a 62 anos, oito meses e 14 dias de prisão. Os políticos foram investigados pela Operação Et […]

Ministério Público diz que já recuperou R$ 13 milhões desviados de prefeituras da região

A Operação Et Pater Filium já recuperou aos cofres públicos, com as colaborações premiadas e devoluções dos envolvidos, aproximadamente R$ 13 milhões. Os recursos, veículos e imóveis foram adquiridos com atos de corrupção, peculato, fraudes a licitação e lavagem de dinheiro praticados por agentes políticos em seus mandatos em cidades como Major Vieira, Bela Vista […]