Moradores têm 48 horas para deixar prédio em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Moradores têm 48 horas para deixar prédio em UVA


24 de maio de 2017

Os moradores do prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, no centro de União da Vitória, foram informados e notificados na noite dessa quarta-feira, 24 de maio, pela Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, para deixarem o prédio por motivos de segurança. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite dessa quarta-feira, 24, os moradores de um prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, foram informados e notificados pelas equipes da Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, que teriam até 48 horas para deixarem seus apartamentos por motivos de segurança.

Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, a 1ª Tenente, Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati, que está na cidade de União da Vitória desde o domingo, 14 de maio, afirmou que o pedido de evacuação foi feito na noite de terça-feira, 23, e na manhã de hoje foi montado todo o tramite da ação que aconteceu a noite.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido foi feito após as equipes receberem o laudo de um Engenheiro Civil da cidade de Cascavel, que veio até União da Vitória no dia 14, e que recolheu todo o material da construção que desabou para realizar uma perícia. Com a finalização da perícia em Cascavel, o Engenheiro voltou para União da Vitória, vistoriou várias obras do Engenheiro responsável pela construção do prédio que caiu, e a construção de 20 apartamentos foi confirmada que precisava passar por melhorias e fortificação em sua base.

Conforme a 1ª Tenente Spak, outros prédios que foram construídos pelo mesmo Engenheiro precisam de melhorias, mas não vão precisar ser evacuados.

Na manhã dessa quinta-feira, 25 de maio, será feito a entrega de toda a documentação na sede do Ministério Público de União da Vitória, onde serão informados que os moradores que foram notificados e o Poder Público da cidade, podem continuar o tramite legal.

 

Entrevista com a 1ª Tenente Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati:

 

 

Defesa Civil divulga nota à imprensa

 

Nota de esclarecimento:

 

“Foi realizado perícia pela Defesa Civil no prédio que desabou no último dia 14/05, e também foram periciados outros prédios com o mesmo sistema construtivo, tendo o mesmo responsável técnico. A perícia foi concluída no dia de hoje e o perito recomendou a saída dos moradores do Prédio localizado na Rua Cruz Machado, para que seja feito reforço estrutural no mesmo, pois apresenta características semelhantes ao prédio que desabou. A Defesa Civil agiu pensando na segurança dos moradores. É falsa a informação de que houve estalos no prédio”.

 

Laudo:

 

LAUDO ROQUE STORI com comparação entre os edifícios

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]