Moradores têm 48 horas para deixar prédio em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Moradores têm 48 horas para deixar prédio em UVA


24 de maio de 2017

Os moradores do prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, no centro de União da Vitória, foram informados e notificados na noite dessa quarta-feira, 24 de maio, pela Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, para deixarem o prédio por motivos de segurança. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite dessa quarta-feira, 24, os moradores de um prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, foram informados e notificados pelas equipes da Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, que teriam até 48 horas para deixarem seus apartamentos por motivos de segurança.

Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, a 1ª Tenente, Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati, que está na cidade de União da Vitória desde o domingo, 14 de maio, afirmou que o pedido de evacuação foi feito na noite de terça-feira, 23, e na manhã de hoje foi montado todo o tramite da ação que aconteceu a noite.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido foi feito após as equipes receberem o laudo de um Engenheiro Civil da cidade de Cascavel, que veio até União da Vitória no dia 14, e que recolheu todo o material da construção que desabou para realizar uma perícia. Com a finalização da perícia em Cascavel, o Engenheiro voltou para União da Vitória, vistoriou várias obras do Engenheiro responsável pela construção do prédio que caiu, e a construção de 20 apartamentos foi confirmada que precisava passar por melhorias e fortificação em sua base.

Conforme a 1ª Tenente Spak, outros prédios que foram construídos pelo mesmo Engenheiro precisam de melhorias, mas não vão precisar ser evacuados.

Na manhã dessa quinta-feira, 25 de maio, será feito a entrega de toda a documentação na sede do Ministério Público de União da Vitória, onde serão informados que os moradores que foram notificados e o Poder Público da cidade, podem continuar o tramite legal.

 

Entrevista com a 1ª Tenente Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati:

 

 

Defesa Civil divulga nota à imprensa

 

Nota de esclarecimento:

 

“Foi realizado perícia pela Defesa Civil no prédio que desabou no último dia 14/05, e também foram periciados outros prédios com o mesmo sistema construtivo, tendo o mesmo responsável técnico. A perícia foi concluída no dia de hoje e o perito recomendou a saída dos moradores do Prédio localizado na Rua Cruz Machado, para que seja feito reforço estrutural no mesmo, pois apresenta características semelhantes ao prédio que desabou. A Defesa Civil agiu pensando na segurança dos moradores. É falsa a informação de que houve estalos no prédio”.

 

Laudo:

 

LAUDO ROQUE STORI com comparação entre os edifícios

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Caravana de Verão: Três regiões de União da Vitória receberão o evento neste mês de janeiro

Limeira, São Gabriel e Horst Waldraff vão receber a programação especial A Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória preparou uma programação especial para levar atividades esportivas e brincadeiras para os jovens e crianças do município. A Caravana de Verão acontecerá nos bairros Limeira, São Gabriel e Horst Waldraff e terá atividades e brincadeiras […]

TV Paraná Turismo inicia transmissão do Campeonato Paranaense 2025 nesta quarta

Cobertura é fruto da renovação do acordo entre o Governo do Estado e a Federação Paranaense de Futebol. Primeiro jogo a ser transmitido é válido pela segunda rodada do estadual, com mando do Cascavel, e pode ser acompanhado ao vivo a partir das 19h30 desta quarta-feira (15) pelo canal 9.1. A TV Paraná Turismo transmite […]

Paraná prorroga isenção de ICMS para insumos médicos de procedimentos complexos

A partir do Decreto nº 8.528/2024, itens usados no dia a dia no atendimento hospitalar, como stents e hemostáticos, seguem isentos do tributo até o dia 31 de julho de 2025. O governador Carlos Massa Ratinho Junior prorrogou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente a operações com equipamentos e […]