Um homem de 31 anos, morador do município de Cruz Machado, procurou na manhã de segunda-feira, 06, uma equipe da Policia Militar para relatar sobre o golpe de estelionato em que acabou sendo vítima.
O morador afirmou que no dia 27 de maio fez a venda de aproximadamente 6.400 kg de erva-mate, totalizando R$ 6.100,00 reais para um certo senhor. O vendedor afirmou que o pagamento teria que ser feito em dinheiro, antes de carregar o produto no caminhão. Entretanto, o comprador alegou que estava muito tarde, que não tinha o dinheiro disponível no momento e que iria depositar em banco, ainda na mesma noite.
Segundo a vítima, realmente foi feito o depósito na conta em banco, pois teria recebido o comprovante. Porém, ao acompanhar a ação pelo seu aplicativo, constatou que foi feito o depósito em cheque, diferente do combinado e que após alguns dias o cheque foi devolvido pelo fato da assinatura ser divergente.
Diante da situação, entrou em contato com o tal senhor a fim de obter um acordo amigável, mas acabou sendo bloqueado do WhatsApp, não tendo assim, mais contato. Conforme exposto, o morador recebeu orientações das demais ações cabíveis.