Projeto da Escola Dídio Augusto é destaque no Agrinho 2018 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto da Escola Dídio Augusto é destaque no Agrinho 2018


6 de novembro de 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Um projeto que envolveu toda a comunidade escolar da Escola Municipal Dídio Augusto, no bairro Limeira, obteve primeiro lugar no “Concurso Agrinho 2018” na categoria “Relato”. A premiação foi nesta segunda-feira (5) e reuniu cerca de 1.500 pessoas no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A professora Tânia Mara Scheid Carrilho (coordenadora do projeto) e a diretora da escola, Gláucia Nogara, receberam tablet e mochilas personalizadas. Elas também participaram da Festa Show do Agrinho 2018 representando União da Vitória.

O prefeito em exercício, Bachir Abbas, comemorou a notícia e parabenizou a escola. “É mais uma demonstração de competência aliada ao amor de educar, o que faz mais forte nossa educação”, disse Bachir.

 

O Agrinho:

 

Em sua 23ª edição, o Agrinho 2018 teve sete mil trabalhos inscritos e envolveu cerca de 800 mil alunos e 50 mil professores das redes pública e privada do Paraná.

Presente ao evento, a governadora Cida Borghetti disse que o programa é uma das parcerias mais bem-sucedidas entre o poder público e o setor produtivo paranaense, que tem extrema importância para a conscientização e formação cidadã.

Presente em todos os municípios do Estado, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social da Faep e é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação; da Justiça e Cidadania; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e da Agricultura e Abastecimento, além de contar com a participação dos municípios, empresas e instituições públicas e privadas.

Nesses 23 anos de programa, 24 milhões de materiais foram distribuídos aos estudantes e mais de 313 mil professores foram capacitados pelo Agrinho. O residente da Faep, Ágide Meneguette, ressaltou que o Agrinho reforça a importância dos cuidados com o meio-ambiente e engloba outras áreas.

Anualmente, o material didático do Agrinho é encaminhado para as escolas paranaenses para que seja usado de forma complementar, aliando aos conteúdos tradicionais a temas transversais como cidadania, meio ambiente, ética e saúde. Ao longo do ano letivo, os docentes desenvolvem atividades com os estudantes com base nos materiais do programa.

O relato destas ações é avaliado na categoria Experiências Pedagógicas, que premia quatro professores da rede pública, um da rede particular e um na categoria Agrinho Solos, que voltam aos municípios de carro novo como prêmio.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]