Projeto “União da Vitória 2030”, cumpre importante etapa do PMAI » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto “União da Vitória 2030”, cumpre importante etapa do PMAI


16 de agosto de 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, recebeu esta semana o caderno referente ao Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI) desenvolvido pela agência Paraná Desenvolvimento (APD).

A iniciativa, tomada em conjunto com grupo de empresários locais, tem por objetivo fortalecer um projeto audacioso e necessário, mas que com esta e outras ações já está a caminho: “União da Vitória 2030”.

O estudo, entregue em evento realizado em União da Vitória, é um importante instrumento de apoio a empresas locais e de novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial.

A APD atua como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas.

Deste modo, para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios, a agência criou o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que trabalha em conjunto com as prefeituras.

Santin ressaltou que a intenção é tornar União da Vitória mais bem organizada e atraente para os atuais e novos empreendimentos. “Com todos os dados, índices e histórico de nosso município em mãos fica mais fácil para as empresas saberem quais são os pontos fortes e as melhores oportunidades que nosso município oferece”, enfatizou.

O Gerente Técnico do Paraná Desenvolvimento, Jean Carlos Alberini, foi quem entregou o estudo ao prefeito. Alberini destacou que além de entregar o PMAI para União da Vitória, a equipe da APD iniciou paralelamente a segunda fase que é a de encaminhar ações identificadas pelo estudo. “A partir de agora a equipe começa a trabalhar com o desenho e o escopo dos projetos.  Colocaremos toda nossa energia e esforços para que possamos cumprir essas metas”, destacou.

Santin disse que o PMAI vem num momento em que o Brasil passa por dificuldades. “É verdade que não é o momento econômico mais propício, porém, precisamos preparar União da Vitória para o que vem pela frente. Às vezes o dinheiro não circula na praça, no comércio e é nessas horas que precisamos agir”, observou.

A intenção da administração municipal agora é focar em alguns produtos e atividades chaves de União da Vitória como a erva-mate, a mineração, a madeira, o plástico e situações de sustentabilidade e inovação em busca de uma nova realidade regional. E vamos trabalhar”, finalizou o prefeito.

A APD

Em síntese, a Agência Paraná de Desenvolvimento atua na identificação e proposição a problemas de infraestrutura que estejam, de alguma forma, dificultando o desenvolvimento das atividades econômicas das cadeias produtivas. Com isso, articula entre o estado e as organizações privadas, sejam nacionais ou estrangeiras, para promover oportunidades de negócios e gerar emprego e renda.

Ela auxilia os municípios paranaenses no atendimento ao investidor e no desenvolvimento do seu ambiente de negócios; na atração de novos investimentos, nacionais ou estrangeiros, bem como a promoção e o estímulo à expansão das empresas já instaladas na região.

Também acompanha o desenvolvimento da atividade empresarial após a instalação da empresa com a prospecção, no Brasil e no exterior, de oportunidades de investimentos.

A APD disponibiliza aos agentes econômicos informações técnicas, científicas e estratégicas que contribuam para o desenvolvimento; a promoção da imagem; o estabelecimento e a manutenção de intercâmbios com organismos de atuação similar, agentes financiadores e de fomento e outros organismos nacionais e internacionais que concorram para os mesmos objetivos. Sugere ações governamentais que visem ao desenvolvimento econômico; bem como a articulação com instituições de financiamento de apoio a programas de desenvolvimento e a centralização e a elaboração de estudos estatísticos ligados à atividade econômica, valendo-se de trabalhos já desenvolvidos por outros órgãos do Estado.

“Em outras palavras, a APD nasceu para atender o Estado do Paraná e tem em sua missão promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, seja por meio da atração de investimentos e de novas empresas à região, seja por meio do apoio aos municípios e aos empresários. A consequência de seu trabalho é a geração de empregos e renda, a otimização de recursos energéticos e a modernização tecnológica”, resumiu Alberini.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]