Simulação finaliza o “Maio Amarelo”

Escute a rádio

Simulação finaliza o “Maio Amarelo”


31 de maio de 2016

Para encerrar as atividades do projeto “Maio Amarelo”, foi feito uma simulação de um acidente de trânsito, no centro de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O mês de maio tem como objetivo levar informações e dicas para a comunidade, sobre os cuidados que devemos ter no dia a dia no trânsito. Durante este mês várias ações foram feitas em União da Vitória como palestras em escolas e entidades para divulgar este projeto de conscientização.

Para finalizar as ações, na tarde desta terça-feira, 31de maio, as equipes do 4ª Ciretran de União da Vitória, Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros de União da Vitória e Porto União e Uvtran, realizaram na rua Getúlio Vargas, uma simulação de um acidente de trânsito, envolvendo dois veículo de passeio e um pedestre, onde os motoristas ficaram presas as ferragens e a pedestre com ferimentos nas pernas. Após o acidente, onde um dos veículos até capotou sobre a via, foi acionado a central do Corpo de Bombeiros, no telefone 193, e repassados todos os detalhes como local, veículos, vítimas e demais fatores que fazem toda a diferença para a central saber para enviar as equipes com agilidade.

Um dos momentos mais difíceis neste trabalho foi à chegada das diversas equipes ao local, muitas pessoas ficaram no meio da rua e motoristas paravam os automóveis para ver o que estava acontecendo, fazendo assim uma longa fila e não tendo acesso rápido para as viaturas.

Quando as unidades de resgate chegaram ao local, foi feito o trabalho o mais rápido possível, mas com todos os cuidados, pois tinha uma vítima presa as ferragens sendo utilizado o conhecido “braço hidráulico Luca”, que fez o corte da lataria do veículo. Foram mais de 45 minutos de muito trabalho no atendimento das três vítimas, até ser finalizado o trabalho das equipes de segurança pública.

O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon, falou que a Polícia Civil, vem trabalhando dia após dia com o aumento de acidentes de trânsito, mas com o condutor alcoolizado.

 

 

Quem parabenizou a todos os envolvidos nas ações do Maio Amarelo, foi o chefe da 4ª Ciretran de União da Vitória, Alceu de Paula, que fez questão de agradecer a todos os envolvidos e a imprensa, por sempre divulgar as ações para a comunidade, se cuidar no trânsito.

 

 

O Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União Marcos Luciano Colla destacou a participação do Corpo de Bombeiros nas ações do Maio Amarelo e comenta sobre os cuidados com a utilização de celulares, tablets e fone de ouvido no dia a dia no trânsito, pois estes materiais fazem com que a atenção do motorista seja retirada do trânsito.

 

 

Já o Aspirante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória Ricardo Mück, fala do Maio Amarelo e ao fim da sua entrevista destaca sobre o repasse de mais informações ao ser feita a ligação no 193 e sempre deixar a via aberta para os veículos de segurança pública.

 

 

Fica a dica, que o trânsito, não é só no mês de Maio, mas todos os dias e devemos fazer a nossa parte para um trânsito melhor para todos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]