Três crianças são abandonadas em União da Vitória

Escute a rádio

Três crianças são abandonadas em União da Vitória


23 de janeiro de 2017

A equipe do Conselho Tutelar de União da Vitória foi informada nas primeiras horas deste domingo, 22 de janeiro, que no bairro São Basílio Magno, teria três crianças abandonas. O fato foi confirmado e elas estão, agora, em um abrigo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A central da Polícia Militar de União da Vitória, foi informada às 2h da madrugada deste domingo, 22, que na rua Prudente de Moraes, bairro São Basílio Magno, a equipe do Conselho Tutelar estaria precisando de um apoio, pois a informação repassada é que em tal endereço tinha três menores abandonados.

Chegando ao local, as equipes puderam adentrar na moradia, e constatar que no seu interior realmente tinha três crianças de dois, nove e dez anos, completamente sozinhas.

As conselheiras perguntaram para a criança de dez anos onde estariam seus pais, mas a criança disse que não sabia.

Diante dos fatos, os menores foram encaminhados para uma casa de abrigo, onde estão na responsabilidade do Conselho Tutelar, da Vara da Família, e no comando do Juiz Carlos Eduardo Mattioli, e toda a sua equipe.

Vale destacar que abandonar menor é crime, como é previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro.

 

Art. 133 – Abandono de incapaz

 

Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda,vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:

Pena – detenção, de seis meses a três anos.

 

  • 1º – Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave:

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

 

  • 2º – Se resulta a morte:

Pena – reclusão, de quatro a doze anos.

 

  • 3º – As penas cominadas neste artigo aumentam-se de um terço:

I – se o abandono ocorre em lugar ermo;

II – se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]