União da Vitória está de volta à Confederação Nacional dos Municípios » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

União da Vitória está de volta à Confederação Nacional dos Municípios


27 de outubro de 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Reunião realizada na manhã desta quinta-feira 25 de outubro no gabinete do prefeito Hilton Santin Roveda tratou de concretizar o retorno de União da Vitória à Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980, tem por consolidar o movimento municipalista e fortalecer a autonomia dos municípios.

“Quero parabenizar União da Vitória por este ingresso, agradecendo a equipe da atual gestão e aos vereadores por podermos somar forças” destacou Juarez Lima Henrichs, representante da CNM.

Segundo ele, a entidade é referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população. “Desconheço outra entidade que tenha tal representatividade a serviço dos municípios junto ao governo federal e a órgãos internacionais, como a ONU, por exemplo”, destacou Henrichs.

Ele disse que União da Vitória só terá a ganhar com a adesão. E exemplificou: “Temos um convênio junto à União Europeia para questões de desastres naturais. Vamos incluir União da Vitória entre os municípios paranaenses desta lista, pois, afinal, em momentos de emergência qualquer ajuda é bem-vinda”, observou Juarez que é ex-prefeito de Barracão (PR).

A CNM possui uma equipe fixa de funcionário que atuam diariamente em Brasília onde, segundo a entidade, as mudanças quanto a normas, tributação e recursos são constantes.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Para o prefeito Santin Roveda a decisão é de fundamental importância como mais uma somatória de esforços na busca de se recolocar União da Vitória no patamar que o município merece. “A CNM nos ajudará e muito. Por exemplo,  no processo diário de atenção à liberação de projetos para captação de recursos federais. Isso precisa ser feito diariamente e uma prefeitura, sozinha, não consegue saber de tudo o que ocorre em Brasília. Um descuido e uma verba que poderia beneficiar o cidadão de União da Vitória passa batida. A CNM vai nos orientar e avisar para estas possibilidades, além de que somaremos força junto às nossas reivindicações em Brasília “, resumiu o prefeito Santin Roveda.

Há alguns anos, União da Vitória havia deixado a CNM. “Mas agora estamos de volta, pois somos um povo dado ao trabalho e, nisso, o corporativismo é muito importante”, fechou Santin.  Participaram da reunião além do prefeito Santin e do vice Bachir Abbas, secretários municipais e demais representantes da CNM.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]