Rádio Colmeia

Moradores têm 48 horas para deixar prédio em UVA

maio 24
22:15 2017

Os moradores do prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, no centro de União da Vitória, foram informados e notificados na noite dessa quarta-feira, 24 de maio, pela Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, para deixarem o prédio por motivos de segurança. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite dessa quarta-feira, 24, os moradores de um prédio localizado na rua Dr Cruz Machado, foram informados e notificados pelas equipes da Defesa Civil, Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, que teriam até 48 horas para deixarem seus apartamentos por motivos de segurança.

Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, a 1ª Tenente, Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati, que está na cidade de União da Vitória desde o domingo, 14 de maio, afirmou que o pedido de evacuação foi feito na noite de terça-feira, 23, e na manhã de hoje foi montado todo o tramite da ação que aconteceu a noite.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido foi feito após as equipes receberem o laudo de um Engenheiro Civil da cidade de Cascavel, que veio até União da Vitória no dia 14, e que recolheu todo o material da construção que desabou para realizar uma perícia. Com a finalização da perícia em Cascavel, o Engenheiro voltou para União da Vitória, vistoriou várias obras do Engenheiro responsável pela construção do prédio que caiu, e a construção de 20 apartamentos foi confirmada que precisava passar por melhorias e fortificação em sua base.

Conforme a 1ª Tenente Spak, outros prédios que foram construídos pelo mesmo Engenheiro precisam de melhorias, mas não vão precisar ser evacuados.

Na manhã dessa quinta-feira, 25 de maio, será feito a entrega de toda a documentação na sede do Ministério Público de União da Vitória, onde serão informados que os moradores que foram notificados e o Poder Público da cidade, podem continuar o tramite legal.

 

Entrevista com a 1ª Tenente Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati:

 

 

Defesa Civil divulga nota à imprensa

 

Nota de esclarecimento:

 

“Foi realizado perícia pela Defesa Civil no prédio que desabou no último dia 14/05, e também foram periciados outros prédios com o mesmo sistema construtivo, tendo o mesmo responsável técnico. A perícia foi concluída no dia de hoje e o perito recomendou a saída dos moradores do Prédio localizado na Rua Cruz Machado, para que seja feito reforço estrutural no mesmo, pois apresenta características semelhantes ao prédio que desabou. A Defesa Civil agiu pensando na segurança dos moradores. É falsa a informação de que houve estalos no prédio”.

 

Laudo:

 

LAUDO ROQUE STORI com comparação entre os edifícios

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Mauro M. Aqui é de joinville -SC. AS ruas aqui precisam de asfalto novo....

Acho muito importante estas acoes para preservar o pouco q ainda temos...

Colméia no Facebook